Image Map

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Governador de AL fala sobre a retomada do estadual neste mês: "Acho que há condições para isso"

 Foto: Jonathan Lins/G1
O Campeonato Alagoano deve mesmo ser retomado em julho. Na coletiva desta terça, o governador Renan Filho disse que vem mantendo contato com a Federação Alagoana e fez uma avaliação otimista do cenário da pandemia no estado.

Segundo o governador, a tendência é que a Covid-19 esteja mais controlada no interior de Alagoas perto do fim do mês. Assim, a federação espera receber o aval para marcar os jogos do estadual entre 25 e 30 de julho.

Renan confirmou que essas datas estão sendo avaliadas.

- Aqui em Maceió, no pensamento majoritário do governo, já há a possibilidade retomar. Como há jogos em cidades da região vermelha ainda, a gente tá verificando qual o melhor caminho. O presidente da federação dialogava com o governo para que nós construíssemos as condições para o campeonato ser retomado até o final do mês. Acho que há condições para isso - explicou o governador, e continuou:

- Hoje estamos no dia 14. Isso deve acontecer do dia 25 ao dia 30. Até lá, é provável que nós construamos as condições para o campeonato ser encerrado. Obviamente, sem a presença de público e com um protocolo sanitário rígido, a exemplo do que tem sido feito em outros estados.

O último jogo do Campeonato Alagoano foi disputado no dia 14 de março, quando Murici e CSE empataram por 2 a 2.

Faltam sete jogos para o fim da primeira fase. Depois, a federação vai marcar datas para as semifinais e finais do Alagoano.

Nesse momento, Murici (12 pontos), CRB (10), CSA (10) e CSE (7) estariam classificados para a segunda fase da competição.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário