Image Map

segunda-feira, 6 de julho de 2020

FluTV? Globo? Veja como fica a transmissão caso o Fluminense mande a final contra o Flamengo

Rio - Flamengo e Fluminense irão decidir a Taça Rio na próxima quarta-feira, às 21h30. O mandante será definido através de um sorteio, que será realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Ferj. No entanto, diante de todo o imbróglio envolvendo os direitos de transmissão das partidas, muitos ficaram na dúvida de quem exibirá a decisão caso o Fluminense, que tinha contrato com a TV Globo, rescindido pela emissora na última semana, tenha o mando de campo.

A Ferj alega que, neste momento, por conta de uma liminar, a TV Globo é obrigada a exibir qualquer partida com mando das equipes com as quais ela tinha contrato. Neste caso, devido a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a emissora não teria problemas em exibir a decisão, mesmo não tendo chegado a um acordo com o Flamengo, já que possui os direitos da equipe tricolor. No entanto, a emissora diz que a decisão a obriga a transmitir apenas os jogos que estavam previstos em contrato, ou seja, os que não contam com a presença do Flamengo.
No último sábado, em nota, a TV Globo disse que tentará recorrer da decisão. Caso a liminar seja anulada, os direitos de transmissão passariam a ser do Fluminense. O Tricolor, então, poderá fazer o que bem entender com a partida, como exibi-la através da Flu TV ou negociar diretamente com outras emissoras.
Caso o Flamengo seja o mandante, a tendência é que a transmissão seja feita novamente pela Fla TV. A expectativa é saber se a partida será exibida gratuitamente ou será paga, já que o Rubro-Negro tentou cobrar pela partida deste domingo, contra o Volta Redonda, mas teve que voltar atrás por conta de problemas enfrentados pela plataforma, o que dificultou a compra de diversos torcedores.
NM com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário