Image Map

sexta-feira, 17 de julho de 2020

FAF inicia testagem em clubes do interior de AL para a volta aos treinos

ASCOM FAF

Com a iminente volta do Campeonato Alagoano, os clubes têm que se desdobrar para estar em dia com o protocolo de retomada do futebol alagoano. Com isso, a FAF, junto a um laboratório privado, deu início, nesta quinta-feira (16), os testes para o novo coronavírus (Covid-19) nos atletas dos clubes do interior do Estado.
Dos oito clubes participantes do Alagoano, apenas CRB e CSA já fizeram os testes ainda em junho. Já para os clubes do interior, dando início às testagens, foram CEO, CSE e Jaciobá, nesta quinta, em suas respectivas cidades. Na sexta, a rodada final de testes acontecerá com ASA, Coruripe e Murici. 
Os clubes do interior só poderão retornar aos treinamentos presenciais quando os resultados saírem no prazo de, no máximo, dois ou três dias. Vale lembrar que o interior de Alagoas, nas últimas semanas, é a região mais afetada pela Covid-19, ultrapassando o número de óbitos da capital.
Diferente dos demais, CRB e CSA não dispensaram seus atletas durante os quase 100 dias de paralisação das atividades. Tanto o Galo quanto o Azulão, no final de junho, apresentaram protocolos de segurança para a retomada dos treinos presenciais.
O Campeonato Alagoano ainda não tem data prevista para retornar, pois a FAF ainda espera o aval do governador Renan Filho. Entretanto, a Federação prevê que a volta aconteça antes do início do Campeonato Brasileiro.
SANITIZAÇÃO DOS ESTÁDIOS
Visando também à segurança nos palcos do espetáculo que é o futebol, a FAF, em parceria com uma empresa de desinfecção e sanitização, deu início aos trabalhos de limpeza nos estádios dos clubes do interior de Alagoas. Os locais visitados pela equipe de sanitização estão sendo: vestiários, alojamento, local de concentração, cabines de transmissão, bancos de reserva e portões de entrada.
O processo começou na terça-feira (14), nos estádios Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, e no Elísio Maia, em Pão de Açúcar. Na quarta (15), foi a vez das praças esportivas de Arapiraca, o Coaracy da Mata Fonseca, e de Palmeira dos Índios, o Juca Sampaio. 
Os estádios de Coruripe, o Gerson Amaral, e de Murici, o José Gomes da Costa, recebem a visita das equipes de sanitização ainda nesta quinta. Já o palco maior do futebol alagoano, o Rei Pelé, será o último a passar pelo processo de sanitização. 
NM com Luiz Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário