Image Map

domingo, 12 de julho de 2020

Executivo do CRB, Thiago Paes diz que Nordestão ajuda os times a virarem protagonistas no país

 Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
É oficial, o Nordestão já tem data de retorno prevista. Em menos de duas semanas, a bola vai voltar a rolar entre os grandes e tradicionais clubes da região.

O CRB joga no dia 22 de julho, em Salvador. Enfrenta o Ceará, às 20h, no Barradão. Se vencer a partida e ABC e Sport não ganharem de CSA e Confiança, respectivamente, o Galo avança às quartas de final.

Executivo de futebol do CRB, Thiago Paes ressaltou a importância da competição e a ascensão dessas equipes no cenário nacional.

- O futebol nordestino vem numa constante mudança positiva. Cada vez mais temos visto clubes nordestinos em evidência, sendo protagonistas no mercado, saindo vitoriosos em disputas... Tudo isso se deve às boas gestões que vêm sendo desenvolvidas pelos clubes nordestinos.

Com sede única em Salvador, a competição retorna após quatro meses de paralisação. Os jogos estão suspensos desde o dia 16 de março.

Thiago vê o Nordestão como um dos maiores campeonatos do Brasil.

- É muito importante abordar a Copa do Nordeste dessa forma, por ser uma grande vitrine, uma competição de alto nível e extremamente disputada. Muitos comentam que, a cada ano que passa, ela vai ficando tecnicamente mais forte.

Quatro times do Nordeste estão na Série A, o que representa 20% da competição. Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport vão disputar o Brasileirão deste ano.

Na Série B, mais seis equipes do Nordeste pensam em acesso: CRB, CSA, Náutico, Sampaio Corrêa, Confiança e Vitória.

- É natural que, anos após ano, o nível da competição fique mais elevado. A gente espera que no próximo ano tenha ainda mais. Isso tudo é fruto do produto “futebol nordestino”.

Time

O técnico Marcelo Cabo informou que a base do CRB para o jogo do dia 22 será o time que enfrentou o Cruzeiro, em 11 de março.

Assim, o Galo deve jogar com Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Dudu (Diego Torres); Erik, Luidy e Léo Gamalho.

No último jogo, dia 14 de março, o CRB venceu o Confiança por 1 a 0, em Aracaju, e manteve as chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.

NM com Lucas Mendes via Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário