Image Map

domingo, 12 de julho de 2020

Conselho Deliberativo do CSA oficializa licenciamento de Raimundo Tavares

FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA

A presidência do Conselho Deliberativo do CSA e a gestão de futebol do clube sofreram uma alteração forçada nessa quinta-feira (9). Após divergências com o presidente executivo do clube, Rafael Tenório, Raimundo Tavares pediu licenciamento do cargo que obtinha no Conselho, por 60 dias, e a saída definitiva do cargo no futebol marujo. 
O pedido do dirigente, através de documento oficial, foi aceito pelo secretário geral do Conselho, Lumário Rodrigues. Com a saída momentânea de Tavares, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Walmar Peixoto, assume interinamente, a partir desta sexta-feira (10).
Gazetaweb teve acesso ao documento que oficializa a saída de Raimundo da pasta azulina, nesta sexta. Apesar do licenciamento do dirigente, os demais cargos do Conselho azulino não sofreram alterações. Além disso, tornou-se público um documento encaminhado aos conselheiros marujos com tópicos apontando os motivos da saída do mandatário, que dividia a gestão do futebol com Marcelo Barbarotti. Entre os pontos citados, está o não cumprimento de acordo feito com Tenório, sendo o principal a falta de autonomia para contratar jogadores.
"Não posso ser cobrado em um futuro próximo sem ter tido a oportunidade de tomar decisões importantes dentro do futebol do clube, com contratações pontuais ao qual enxergo, pela experiência de anos no futebol em nosso Estado", disse no documento o mandatário licenciado. 
No documento, Tavares cita ainda a montagem da equipe em dezembro e janeiro, sem a sua presença, estando à frente do futebol, à época,o técnico Mauricio Barbieri e o presidente Rafael Tenório. 
Raimundo citou também contratações realizadas por ele, após seu retorno ao comando do futebol, como Márcio Araújo, Andrigo, Michel Douglas e o técnico Eduardo Baptista, se responsabilizando apenas por estes nomes.
FOTO: AILTON CRUZ
Após o término da Série A 2019, Tavares deixou a gestão do futebol marujo, que dividia com o então executivo de futebol Fabiano Melo, por tempo indeterminado. Porém, em fevereiro, em nova reunião com Rafael Tenório, resolveu "voltar aos gramados" azulinos. 
Ao retornar ao comando do Conselho Deliberativo do Azulão, quando passarem os 60 dias da licença, Tavares terá pela frente um ano e três meses até o fim de seu mandato, em dezembro de 2021.
Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, o presidente marujo, Rafael Tenório, não respondeu às ligações.
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário