Image Map

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Campeonato Alagoano deve ter data de reinício anunciada após testes no interior

ASCOM FAF

A confirmação da data de reinício do Campeonato Alagoano está cada vez mais próxima. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) promove nesta quinta e sexta-feira, testes em atletas dos clubes do interior e depois da conclusão, deve autorizar o retorno aos treinos e posteriormente anunciar a retomada da competição.
Em parceria com um laboratório privado, a FAF promove nesta quarta-feira, testes em atletas de CEO, CSE e Jaciobá e na sexta-feira, ASA, Coruripe e Murici.
O prazo para entrega dos resultados hora em torno de 2 a 3 dias, mas o laboratório se comprometeu em trabalhar para encurtar esse prazo, tendo em vista que concluída esta etapa, a Federação irá autorizar a retomada dos treinos para as seis equipes do interior do Estado.
Com isso, a Federação deve anunciar nos próximos dias o reinício do Campeonato Alagoano. O MinutoEsportes apurou que existe a possibilidade da competição ser retomada já no dia 30 deste mês.
Vale lembrar que CSA e CRB, que mantiveram seus elencos e apresentaram protocolos seguros para a retomada, já treinam há cerca de 30 dias. Já as equipes do interior, dispensaram atletas, promoveram novas contratações e terão de 6 a 7 dias de treinos, antes da retomada.
A última partida do Campeonato Alagoano aconteceu no dia 14 de março, com o empate entre Murici e CSE em 2 a 2, abrindo a 6ª rodada da competição. Nessa retomada, outros três jogos completam a rodada: Jaciobá x CEO, Coruripe x CRB e ASA x CSA. 
O Murici liderava a competição estadual, faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, seguido por CRB, CSA, CSE, Coruripe, CEO, ASA e Jaciobá.
NM com Paulo Chancey Jr. via MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário