Image Map

domingo, 12 de julho de 2020

ASA e Jaciobá contratam técnicos e mostram que times do interior já pensam no retorno do Alagoano

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas.
A Federação Alagoana ainda não recebeu o aval do governo para reiniciar o estadual, mas os times estão se movimentando. Esse é um sinal de que a competição deve ser mesmo retomada em 2020.

CRB e CSA treinam desde o dia 23 de junho, o CSE é favorável ao retorno neste mês e dois clubes do interior anunciaram técnico entre sexta e sábado.

Uma data possível para a volta do estadual é 25 de julho, mas tudo depende do cenário da pandemia em Alagoas.

O ASA fechou com o treinador Léo Goiano (ex-Independente/PA e Remo). Ele é esperado nesta segunda em Arapiraca para tocar o projeto de retomada.

Neste sábado, o Jaciobá divulgou o acerto com o técnico Distéfano Brandão, que treinou o clube na Segunda Divisão de 2018.

Os times do interior têm maiores dificuldades neste momento, até porque desmontaram os elencos e não vão disputar o Nordestão ou Série B, competições rentáveis que estão no calendário de CRB e CSA.

Por isso, eles esperam acabar rapidamente o estadual e não vão fazer grandes investimentos. Na volta, a base dos clubes do interior deve ser mesmo local.

No ASA, Léo promete trazer um grupo de atletas de sua confiança. Para isso, recebeu aval da diretoria.

- Negociei as indicações e devo levar para Arapiraca de 6 a 7 novos atletas para fazer parte da equipe e qualificar o elenco do ASA. Já fechei com quatro jogadores para reforçar a equipe alvinegra - informou Léo, ao site oficial do ASA.

Jaciobá e Coruripe ainda têm a Série D do Brasileiro, que está marcada para setembro. No Alagoano, esperam ajustar a base e começar a montar o elenco para a competição nacional.

Cenário

O futebol alagoano parou em 16 de março. Faltavam sete jogos para o fim da primeira fase. Pela sexta rodada, a última partida foi disputada no dia 14, entre Murici e CSE, e terminou empatada por 2 a 2.

O Murici era o líder quando a competição parou, com 12 pontos. CRB e CSA vinham logo atrás, com dez. O quarto colocado era o CSE, com sete pontos. De acordo com o regulamento, os quatro primeiros desta fase garantem vaga nas semifinais.

O quinto colocado era o Coruripe, com seis pontos, seguido por CEO (quatro), ASA (quatro) e Jaciobá (dois). Vale lembrar que Murici e CSE têm uma partida a mais que os outros seis times.

Os clubes e a federação devem definir ainda que, em razão da pandemia, não haverá rebaixamento em 2020. Isso diminui o drama de Jaciobá, ASA e CEO, os times mais ameaçados no estadual.

Jogos restantes
6ª rodada
Jaciobá x CEO
CRB x Coruripe
ASA x CSA
7ª rodada

CSA x CRB
CSE x ASA
Coruripe x Jaciobá
CEO x Murici

NM com Globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário