Image Map

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Vice de futebol do CRB diz que o Alagoano deverá ser finalizado em campo

FOTO: ASCOM CRB

Há três meses, o futebol alagoano foi paralisado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde então, muito se tem especulado sobre a possível retomada do Estadual. No entanto, nada foi decretado, nem mesmo a volta dos treinos. Em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, o Vice de futebol do CRB, Thiago Paes, disse que o Campeonato Alagoano será finalizado, mesmo não tendo uma data definida para a volta.
"O retorno dos campeonatos, seja qual for, ainda é tudo suposição. Particularmente, entendo que uma competição tão tradicional quanto o Alagoano não possa ser deixada de lado. E ainda tem a questão dos clubes pequenos, que não possuem calendário para o restante do ano. Então é importante que tenham este torneio para disputar", disse Thiago Paes. O dirigente ainda ressaltou que todo suporte para os clubes tem que ser passado pela FAF e os demais órgãos envolvidos.
O vice de futebol regatiano comentou que a retomada dos treinos e dos campeonatos têm devem ser feitas com bastante cautela. "Temos que pensar primeiro é na volta dos treinos com segurança. Nas redes sociais, pode ser visto todo trabalho que fazemos sobre as testagens do nosso pessoal. No domingo, nosso CT, o Ninho do Galo, passará por uma nova sanitização para que esteja tudo organizado para a volta dos atletas no dia seguinte", afirmou o dirigente. 
No próximo dia 22 será divulgado o novo decreto do governo de Alagoas, onde a possível flexibilização poderá possibilitá o retorno dos treinos presenciais, tanto do CRB quanto do CSA.
No início desta semana, o Galo agendou testagens para os atletas, a comissão técnica e os demais profissionais. Cerca de 60 funcionários foram testados em dois dias, sendo divididos em 'drive-thru' para atletas e comissão técnica, e a outra no Ninho do Galo, para os demais profissionais.
Segundo Thiago Paes, "os resultados saem hoje, sendo encaminhados para nosso presidente [Marcos Barbosa] e o Departamento Médico. Eles avaliarão os casos, e se tiver algum testado positivo para Covid-19, vamos tomar todas as providências necessárias. Contudo, a expectativa é de que todos estejam bem", comentou.
Sem jogos, a receita das partidas não entra para os cofres do Galo. Entretanto, o Regatas vem buscando contornar esta adversidade com interações nas redes sociais com seus sócios-torcedores. Thiago Paes ressaltou que essa movimentação do marketing, junto da gestão comercial, acaba se tornando uma tendência mundial que ajuda bastante os clubes. 
"Os clubes tem que usar a criatividade para reaver essa receita que foi perdida sem as partidas. Com a chegada do Ricardo Lima, diretor comercial, junto com o Thalles, do marketing, têm dado uma movimentação bacana. Nosso marketing está avaliando, junto com o presidente, e com certeza o CRB terá ideias interessantes para não sair no prejuízo nesse momento."
Anunciado ainda em março, o argentino Diego Torres foi contratado para reforçar o Galo no restante da temporada, mas, por conta da pandemia, o hermano não pôde viajar para o Brasil, pois as fronteiras argentinas foram fechadas. 
De acordo com o dirigente, Diego Torres pode pousar em breve no Ninho do Galo. "O presidente, junto com nosso departamento jurídico, autorizou uma série de documentações que comprovassem o vínculo trabalhista dele [Diego Torres] com o CRB. Enviamos os documentos para Diego, que encaminhou para nossa embaixada na Argentina, conseguindo a autorização para a viagem. Contudo, há apenas dois voos de lá para cá, que são de repatriação e encaixá-lo neles é complicado. Felizmente, nossa estimativa é de que ele esteja no clube já na próxima segunda (22) ou, no mais tardar, na terça", completou.
Ainda segundo o vice-presidente, Diego e os companheiros de clube farão todos os testes para o novo coronavírus.
NM com Luiz Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário