Image Map

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Treinos e metas: Athletico lança websérie para mostrar a evolução do atacante Walter


Athletico lançou, nesta quinta-feira, uma websérie para mostrar o dia a dia e a evolução do atacante Walter, que retornou ao clube no mês passado. O jogador está passando por um período de readequação física para voltar aos gramados.

No primeiro episódio, o Furacão mostra desde a chegada de Walter a Curitiba, a realização do teste para Covid-19 e até o início dos primeiros exames médicos.

A websérie também traz momentos de descontração do jogador e depoimentos do nutricionista Victor Silvestre e dos preparadores físicos Túlio Flores e Juliano Valim, que falam mais sobre a rotina do atacante, que já tinha passado pelo Furacão entre 2015 e 2016.

- Treinos muito bons, puxado, mas gostoso de fazer. Estou com dois profissionais de muita qualidade, muitas coisas diferentes, que eu não fazia. Quero vestir logo essa camisa, quero fazer gol de novo. Estou tão feliz. Meu último gol foi contra o Sampaio Corrêa, jogando pelo CSA, tem quase dois anos. (Saudade) de fazer gol na Arena, a torcida gritando meu nome... "Olê, olê, olê, olê, Walter, Walter" - diz o jogador na websérie.

As imagens também mostram Walter realizando exercícios em academia na piscina. De acordo com o nutricionista Victor Silvestre, o foco está na performance do jogador.

- Claro que existe um planejamento para que ele atinja um determinado peso, mas que ele atinja uma ótima performance esportiva. Temos algumas metas complexas, e outras mini-metas, mas o foco principal é proporcionar que ele volte ao futebol em alta performance - diz o profissional do clube.

Walter está afastado do futebol desde a punição por ter sido flagrado no antidoping pelo uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, substância usada na perda de peso. O doping ocorreu quando ele defendia o CSA, em 2018.

O atacante assinou um contrato de três meses com Athletico, válido até o dia 6 de agosto de 2020. Caso o futebol volte até lá, o jogador terá um mês para ser avaliado pela comissão técnica e pela diretoria do Furacão, já que o camisa 18 só está liberado para entrar em campo depois do dia 5 de julho, data que acaba sua suspensão por doping.

NM com Globoesporte.com
Foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário