Image Map

terça-feira, 9 de junho de 2020

Supervisor do CSA, Francisco José explica como é o processo de regularização de atletas

Foto: Caio Lorena / GloboEsporte.com
Em 2020, o CSA contratou até agora 23 atletas. Não faltou trabalho para o supervisor do clube, Francisco José, responsável pela regularização desses jogadores na CBF

GloboEsporte.com perguntou a Chiquinho como é esse processo de inscrição de atletas. Todos os 23 contratados do ano já estão regularizados. O último foi o meia Andrigo, que ainda não estreou.

- O registro de atleta tem duas situações: contrato em definitivo ou por empréstimo. O contrato em definitivo acontece quando o clube faz vínculo com um atleta que tenha saído da sua base ou não tenha mais contrato com nenhuma outra equipe, seja do mesmo estado, país ou de fora, e a regularização demora um prazo de 24 a 72 horas, dependendo de onde o atleta tenha vindo. O contrato de empréstimo é aquele onde o atleta a ser registrado tenha seu vínculo por uma outra equipe – explicou Francisco.

O supervisor falou também que, para concluir o processo, o clube precisa pagar três taxas. E, no caso de mudança do jogador de estado, o time paga também a transferência da CBF.

•Taxa de inscrição da Federação Alagoana de Futebol

•Taxa de registro da CBF

•Taxa da Federação dos Atletas Profissionais

Essas taxas custam entre R$ 1.200 e R$ 1.500.
 Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
Deu trabalho

Segundo Francisco, Daniel Angulo foi o atleta mais difícil de regularizar no CSA. O atacante equatoriano atuou pelo Azulão no ano de 2017 e chegou ao Brasil para assinar com o clube sem os documentos do “apostilado”, que são autenticados pelo cartório.

Ele contou que isso causou problemas na inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Angulo chegou no dia 16 de julho e atuou apenas em 15 de junho.

No fim, o atacante só jogou sete partidas e marcou um gol pelo CSA.

As 23 contratações do CSA em 2020

Goleiros: Thiago Rodrigues (ex-Paraná), Caíque (ex-Vitória) e Bruno Grassi (ex-Criciúma);

Zagueiro: Willian Rocha (ex-Oeste);

Laterais: Norberto (ex-Sport), Diego Renan (ex-Ponte Preta) e Caio Felipe (ex-São Paulo);

Volantes: Geovane (ex-Goiás), Yago (ex-Sport), Luan (ex-Alverca/POR), Richard Franco (ex-Avaí) e Márcio Araújo (ex-Chapecoense);

Meias: Andrigo (ex-Figueirense), Renatinho (ex-Goiás), Gustavo Hebling (ex-Portimonense/POR) e Nadson (ex-Botafogo/SP);

Atacantes: Gustavo Schutz (ex-Botafogo/SP), Diego Maurício (ex-Busan IPark/COR), Rodrigo Pimpão (ex-Botafogo), Allano (ex-Ventforet Kofu-JAP), Rafael Bilu (ex-América/MG) e Bruno José (ex-Botafogo/SP) e Michel Douglas (ex-Guarani).

NM com Globoesporte.com/al *Arthur Pessoa colaborou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário