Image Map

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Sem data de volta aos treinos, CSA dá andamento no protocolo de retomada

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA

O CSA realizou testes para a Covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários nesta quarta-feira (10), no Nelsão, novo CT do clube. Mesmo sem a liberação do governo para voltar aos treinos, a equipe maruja vai tomando medidas sanitárias e seguindo um protocolo de retomada para estar pronta assim que o retorno for autorizado.
A testagem aconteceu em horários alternados e não foi preciso descer do carro para poder realizar o procedimento. Além do teste, os jogadores e colaboradores responderam a um questionário sobre a saúde pessoal e cada atleta recebeu um kit com uniformes que serão usados nos treinamentos. Cada um ficará responsável pela lavagem de sua própria roupa.
De acordo com o médico do CSA, Fábio Lima, as testagens devem acontecer novamente num período de uma semana a 10 dias.

CSA realiza testes da Covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários
Divulgação/Ascom CSA
Fala, Leandro!
O xerife do Azulão estava na expectativa para que pudesse voltar aos treinos no dia 15 de junho, mas, com a prorrogação do decreto até o dia 22 do mesmo mês, ele terá que esperar um pouco mais. O zagueiro acredita que, independentemente do dia, mesmo com o trabalho online, os atletas terão que passar por um período de readaptação. 
"Com o trabalho online sob a orientação do clube, o grupo evoluiu bastante e vem melhorando a cada dia de trabalho. Acredito que nesse retorno poderemos estar em um nível bom. Claro que precisaremos de algumas semanas para entrarmos no nível ideal, assim como todos os clubes. Vai ser tudo diferente neste segundo semestre. É um período de readaptação de todos".

Zagueiro do Azulão sente falta dos gramados
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA









Os jogadores não escondem que a meta é fazer o clube marujo voltar à Série A do Campeonato Brasileiro e Leandro já projeta uma boa campanha na Segundona da maior competição nacional para consolidar o acesso com o Azulão.
"Nossa equipe tem tudo para crescer de produção neste segundo semestre. O grupo é bom e está motivado. Acredito muito na evolução de todos nos próximos meses. Queremos terminar bem o estadual e fazer um grande Brasileiro para colocarmos o CSA novamente na primeira divisão", completou ele.

NM com Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário