Image Map

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Selaj lança nova edição do edital do programa Bolsa Atleta Alagoas

Atenção, atleta alagoanos! O Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), lançou nesta quinta-feira (25), através de uma reunião e capacitação online, a nova edição do programa Bolsa Atleta Alagoas, que vai apoiar atletas alagoanos com um salário mínimo durante 12 meses.
A edição 2020 do edital foi lançada no início do ano e passou por análise da Procuradoria Geral do Estado, sendo relançada nesta quinta-feira, seguindo até o dia 25 de julho.
O edital foi lançado numa reunião que capacitou atletas e dirigentes de forma online, uma vez que os interessados devem apresentar toda a documentação às respectivas ederações, que posteriormente farão as suas indicações.
O apoio será concedido para 20 atletas, sendo 08 de modalidades individuais, 08 de modalidades coletivas e 04 de modalidades paraolímpicas. Cada federação poderá indicar três atletas, que terão documentação avaliada por uma comissão formada por servidores, que pontuam os currículos de acordo com as conquistas de nível estadual, regional, nacional, internacional, convocação para seleção e posição no ranking da sua respectiva modalidade.
A concessão do apoio será feita através do apoio financeiro de R$ um salário mínimo vigente no país, por um prazo de doze meses. O apoio por sinal, foi destacado pelo Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.
“O edital passou por todas as suas análises na PGE e agora relançamos, num momento que será fundamental para os atletas alagoanos. A pandemia do Coronavírus suspendeu competições, patrocínios e sabendo da realidade financeira da maioria dos atletas no Brasil, buscamos dar celeridade a esse processo”, afirmou.
A palavra do Secretário se refere a falta de competições, de recursos privados e até de oportunidade de emprego para os mesmos. Sendo assim, faz-se necessário um suporte financeiro.
Toda documentação necessária para inscrição no edital, está disponível no site: www.selaj.al.gov.br.
NM com Paulo Chancey Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário