Image Map

terça-feira, 9 de junho de 2020

Secretaria adia reunião com a Federação Mineira que discutirá volta do futebol

FOTO: FREDERICO RIBEIRO

A reunião entre a Federação Mineira de Futebol e a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, que será fundamental para definir as diretrizes para o retorno do esporte no estado, foi remarcada para 17 de junho. Inicialmente, o encontro seria nesta quarta-feira, mas precisou ser remarcado em função de uma viagem do secretário Carlos Eduardo Amaral.
De acordo com a Federação Mineira, a reunião da próxima semana contará com a presença de médicos de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. Um protocolo para possível volta do futebol no estado deve ser apresentado. Na semana passada, em entrevista ao podcast Clássico Mineiro, do GloboEsporte.com, Adriano Aro afirmou que as competições mineiras não devem ser retomadas antes de 15 de julho.
No dia, a FMF vai discutir o panorama e o avanço da Covid-19 no Brasil e no estado e, junto com a Secretaria de Saúde, verificar a possibilidade do retorno das competições e de que forma elas poderiam ser retomadas.
Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro voltaram às atividades nos respectivos centros de treinamentos, mas vivem realidade totalmente diferente que alguns clubes do interior, que já até desfizeram a equipe que estava disputando a competição estadual.
É o caso de Villa Nova, Caldense, URT e Patrocinense, que já não têm mais suas equipes. Uma retomada da elite estadual demandaria de um acordo entre os clubes, para que haja uma mínima pré-temporada para todas as equipes. O Campeonato Mineiro foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação. Depois, estão previstas as fases semifinal e final, ambas em dois jogos.
NM com Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário