Image Map

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Presidente da FAF, Felipe Feijó fala da volta do estadual em julho: "Depende da liberação do governo"

Foto: Smack Neto / GloboEsporte.com
novo decreto do Governo de Alagoas liberou os treinos para os clubes que estão participando de competições nacionais e estaduais. Dessa forma, CSA e CRB voltam aos treinamentos presenciais nesta terça-feira.

GloboEsporte.com conversou com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, que disse esperar pelo próximo passo: a liberação dos jogos.

- Depende de quando houver liberação para os jogos por parte do governo. Esse é o próximo passo agora, começar a conversar sobre a volta dos jogos... Eu conversei com os clubes do interior, eles vão aguardar uma sinalização de quando serão os jogos para se mobilizar novamente - comentou Feijó.

A maioria dos clubes do interior dispensou seus jogadores por não poder arcar com as folhas salariais durante a pandemia, já que, sem jogar, os times não estão gerando receita.

O Campeonato Alagoano parou na penúltima rodada da primeira fase. Perguntado sobre a possibilidade de a competição não ser concluída, ele voltou a comentar que trabalha com o encerramento do estadual dentro das quatro linhas.

- Tudo é possível, mas não trabalhamos com essa possibilidade. A ideia, como já falado desde o início, é terminar a competição em campo - disse Felipe.

O decreto do governo do estado foi prorrogado até 30 de junho. Um estudo será realizado para que haja a liberação gradual das atividades em Alagoas.

A volta do Campeonato Alagoano estará em debate. Para a volta dos jogos, é esperado que tenha uma redução no número de casos de Covid-19.

NM com Mac Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário