Image Map

terça-feira, 23 de junho de 2020

Novo decreto de isolamento libera treinamentos presenciais para clubes de AL

FOTO: AILTON CRUZ
O governo de Alagoas anunciou, na noite desta segunda-feira (22), a liberação dos treinamentos esportivos presenciais a partir desta terça-feira (23). A medida vale para os clubes que disputam o Campeonato Alagoano e as Séries B e D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o governador Renan Filho, os times terão que seguir os protocolos de retomada criados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Ao anunciar o atual decreto no último dia 10 de junho, o gestor havia afirmado sobre a possibilidade de permitir as atividades esportivas para o CSA e CRB, que disputarão a Série B ainda nesta temporada. Agora, os demais clubes do interior também foram inclusos para o retorno.
Com isso, o Azulão e o Galo iniciaram o processo de testagens para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas duas semanas. O CSA realizou a primeira etapa no dia 10 de junho e registrou dez pessoas infectadas, sendo todas assintomáticas e em fase final da doença. Os resultados da segunda parte, que foi realizada na última sexta-feira (19), não foram divulgados. 
Enquanto o Galo da Praia fez a primeira etapa em um laboratório de Maceió no último dia 15 de junho e, segundo nota oficial publicada pelo clube, sete jogadores e um funcionário testaram positivo para o vírus, com todos os infectados também assintomáticos.
Apesar da liberação de treinos, o governador rechaçou o retorno de jogos no Estado. "Por enquanto serão apenas treinamentos, não há possibilidade ainda de haver jogos em Alagoas", disse.
Em relação as competições nacionais, os dois maiores clubes alagoanos disputarão a Segundona Nacional nesta temporada e, em caso de concretização do início da Série B, na segunda semana do mês de agosto, os azulinos e regatianos terão 40 dias de preparação. Ainda não existe previsão para o início da Série D.
NM com Jean Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário