Image Map

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Meia do CRB, Longuine pedala no CT do Santos e mostra nova fase da fisioterapia

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O meia Rafael Longuine postou nas redes sociais um vídeo que resume o seu trabalho de recuperação. No dia 29 de abril, ele passou por uma cirurgia no joelho direito em São Paulo e, logo na semana seguinte, iniciou a fisioterapia no CT do Santos.

Emprestado ao CRB até o fim da temporada, o meia tem contrato com o clube paulista até maio de 2021.

No vídeo, Longuine aparece pedalando numa bicicleta ergométrica. Ele sofreu a lesão no dia 11 de março, na partida entre CRB e Cruzeiro, e, um mês e 18 dias depois, passou pela cirurgia no Hospital Albert Einstein.

- Esse primeiro mês de fisioterapia foi excelente. Percebo que houve uma evolução: a cada semana e as dores diminuíram. Estou indo de segunda a sexta-feira, sempre na parte da manhã, ao CT do Santos, onde fico em média de duas a três horas. E à tarde faço todos os dias fisioterapia em casa, seguindo orientação dos profissionais do departamento médico do clube, por causa do momento de pandemia que estamos passando - explicou o meia.

Longuine falou também desse tipo de exercício que mostra no vídeo.

- Já comecei a pedalar um pouco na bicicleta ergométrica e estou fazendo bastante fortalecimento. Provavelmente nas próximas semanas devemos evoluir em algumas situações, conforme as dores e o inchaço forem sendo reduzidos.

Ele destacou ainda a atenção que vem recebendo no Santos. A previsão de retorno para esse tipo de lesão é de seis a sete meses.

- Os fisioterapeutas Avelino Buongermino, Zé Renato e Marcelo são excelentes profissionais. Me sinto muito seguro por tê-los ao meu lado nesse momento importante de minha carreira.

Longuine não esquece a torcida do CRB. Ele disse que vem recebendo um grande apoio nesse momento de recuperação.

- Todos os dias recebo mensagens de torcedores do CRB nas redes sociais, desejando boa recuperação. Esse carinho me deixa muito feliz, dá ainda mais vontade de seguir trabalhando. Ainda é um pouco cedo para falar em voltar a jogar, mas se isso acontecer ainda este ano vou procurar me empenhar ao máximo para retribuir um pouco desse apoio dentro de campo - disse o meia, que fez sete gols com a camisa do Galo em 2020.

NM com Globoesporte.com/al

Para assistir o vídeo acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário