Image Map

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Governo de Alagoas trabalha ideia de autorizar o retorno dos treinamentos dos clubes de futebol

Márcio Ferreira/Ascom

O Governo de Alagoas já trabalha a ideia de autorizar que os times de futebol retome os treinamentos. A ideia é que a partir do dia 15 de junho, os times possam retomar as atividades.
A informação foi repassada por uma fonte dentro do Governo. O assunto já estaria sendo trabalhado pelo Gabinete Civil. Mesmo com a liberação de retomada das atividades de treinamento, o Governador Renan Filho segue firme sem sequer discutir o retorno de jogos, mesmo que os jogos fosse realizados de portões fechados.
A ideia ganhou corpo dentro do Governo pela insistência da Federação Alagoana de Futebol e pelo desejo do Deputado Estadual e presidente do CRB, Marcos Barbosa.
Ainda segundo a fonte ouvida pela reportagem do site esportealagoano, mesmo com intenção da liberação, o Governador condiciona o retorno dos treinamentos a um não agravamento do atual quadro da Pandemia de COVID-19. Em caso de agravamento no Estado, a ‘bolha’ futebol não receberia autorização para retomar as atividades.
A informação colhida pelo site esportealagoano bate com duas sinalizações dadas por CSA e CRB recentemente. Na última quinta-feira, durante a live realizada no instagram do clube com o vice-presidente de futebol, Thiago Paes, o presidente regatiano, Marcos Barbosa entrou no chat da live e deixou o comentário com a informação. “Boa noite a todos e abraço na Nação Regatian. Os treinos demvem começar já a partir do dia 15. Vamos a luta’, publicou o presidente.
Pelo lado azulino,  a informação também foi dada, também em uma live realizada nas redes sociais do CSA, pelo executivo de futebol, Marcelo Barbarotti. “Eu tenho uma ideia acompanhando os outros estados que após o dia 10, 12 ou no máximo 15 de junho, eu acho que volta sim a treinar. Eu não sei se os governos vão resistir a essa pressão que hoje vem até da esfera mais jovem da política brasileira’, disse Barbarotti.
A decisão de liberar os treinamentos para os clubes deverá ser confirmada no novo decreto governamental a ser publicado a partir do dia 10 de junho.
NM com Alberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário