Image Map

sábado, 20 de junho de 2020

ASA conquistou dois títulos em 2020: e-Alagoano e Copa Alagoas

 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O ASA passa por uma grave crise financeira, estava lutando contra o rebaixamento quando o estadual foi paralisado, mas mostrou também o peso da camisa em 2020.

Nas duas competições promovidas pela Federação Alagoana de Futebol no ano, o Alvinegro ficou com a taça. As duas nos pênaltis.

Primeiro, veio a Copa Alagoas. A competição não teve a participação dos times da capital e foi disputada em janeiro.

O ASA mostrou sua força, conquistou o título em cima do CEO e garantiu uma vaga na Série D de 2021. Também ganhou a chance de disputar a vaga na Copa do Brasil de 2021 com o terceiro colocado do estadual.

Quinta, foi a vez do Alvinegro conquistar o e-Alagoano. Primeiro campeonato de futebol digital com a chancela da federação, o torneio movimentou os times até durante a quarentena, com todos os players em suas casas.

Representante do ASA, Ewerson Portela fez a melhor campanha, eliminou CRB e CSA nas finais e ficou com o título.

Estadual

No Campeonato Alagoano, a situação do ASA não é boa. Estava em sétimo lugar, com quatro pontos, quando o estadual foi suspenso. O Jaciobá, com dois, estava na zona de rebaixamento.

Com a parada do futebol, ninguém sabe ainda quando e até se o estadual vai ser retomado. Presidente do ASA, Celso Marcos, disse que uma alternativa seria disputar o restante da competição no fim da temporada.

A Federação Alagoana prefere aguardar a volta do futebol para avaliar o cenário e tomar uma decisão.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário