Image Map

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Apesar da prorrogação do decreto, clubes devem voltar a treinar neste mês de junho

Quem imaginava que o decreto governamental anunciado pelo Governador Renan Filho, juntamente com o prefeito e Maceió, Rui Palmeira, fosse liberar diversos setores acabou frustrado com a prorrogação até o dia 22. Porém, os clubes de futebol ainda devem retornar às atividades neste mês de junho.
A grande expectativa relacionada ao esporte, seria o retorno das equipes de futebol profissional de Alagoas voltassem aos treinos já no dia 15. O CSA por exemplo, promoveu uma testagem geral para atletas e funcionários, no modelo “Drive Thru”.
O CRB também já está preparado para o retorno. Os atletas estão sendo comunicados para voltarem à Maceió e aguardarem a liberação oficial para o iniciarem a fase de treinos.
O decreto governamental porém, foi prorrogado para o dia 22, ou seja, tuso continua como está. No entanto, no próximo dia 15, o Governo irá divulgar um protocolo retomada gradual e segura das atividades, para diversos setores.
Dessa forma, o MinutoEsportes apurou, que assim como o setor produtivo, o futebol profissional deve ter flexibilizado os treinamentos, com início marcado para o dia 22.
Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, destacou que a medida não surpreende. “Não ficamos surpresos porque sabemos de todas as precauções que estão sendo tomadas. Está clara a flexibilização, mas assim como os outros setores, vamos aguardar os próximos dias. A luta continua, o momento é difícil, mas vamos trabalhar para fazer tudo da forma correta e segura”, disse o dirigente, que ainda reforçou o compromisso com o futebol alagoano.
“Outros estados estão retomando as atividades. Competições ainda terão de aguardar, mas vamos seguir o ritmo e caso problemas apareçam, contaminações sejam confirmadas nesse processo, vamos rever”, completou.
Tanto CSA, como CRB, que irão encabeçar a retomada das atividades, seguirão protocolos internacionais para a volta aos treinos. Assim como no futebol europeu, atletas e funcionários serão testados com frequência.
A rotina de treinos será bem diferente, com as atividades acontecendo em grupos, em média, de quatro blocos separados. Os atletas receberão seus kits de treinamento e terão a responsabilidade de manter limpos, tendo em vista que não haverá permanência nos vestiários.
E assim será a rotina dos clubes, com monitoramento constante e álcool em gel, antes, durante e depois das atividades.
NM com MinutoEsportes
Fotos Assessorias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário