Image Map

quinta-feira, 28 de maio de 2020

SP deixa futebol de lado no plano de retomada consciente das atividades

FOTO: R7

Enquanto o mais tradicional estádio de São Paulo, o Pacaembu, continua funcionando como hospital de campanha, no combate à covid-19, é difícil imaginar o retorno do futebol como prioritário, dentro do planejamento de João Doria para o Estado. O governador anunciou nesta quarta-feira (27) o que chamou de "retomada consciente das atividades". O futebol não está entre elas.
Pelas informações passadas pelo governo durante a coletiva no Palácio dos Bandeirantes, pode-se concluir que as atividades esportivas serão retomadas após a quinta fase, possivelmente em meados de julho. Não houve, na imagem fornecida na apresentação, menção ao retorno deste segmento.
A situação pode ser modificada caso os dirigentes de clubes e da Federação Paulista consigam entrar em acordo com o governo estadual. Já estão previstas reuniões entre clubes e federação para a definição das diretrizes. O Corinthians, no entanto, foi o último a se manifestar contra a volta imediata do Paulistão.
Como a liberação gradual tem uma previsão inicial para ser concluída em oito semanas, a possibilidade maior é a de que os campeonatos de futebol no Estado sejam reiniciados no fim de julho, mesmo assim, ainda sem a presença de público.
Nesta quarta, a quarentena foi prorrogada por mais 15 dias e será composta por cinco fases. A secretaria estadual da Saúde e o Comitê de Contingência para coronavírus classificaram cinco regiões em fases, levando em conta critérios relativos à disseminação do novo coronavírus em cada uma.
As divisões são as seguintes:
Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais.
Fase 2, laranja: início da flexibilização, com retomada, a partir de segunda-feira (1) de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shopping center, com restrições.
Fase 3, amarela: imobiliárias, concessionárias e escritórios retomam o funcioamento normal, acrescidos de bares, restaurantes e salões de beleza, comércios e shopping centers, que funcionam com restrições.
Fase 4, verde: abertura parcial, de um número maior de setores.
Fase 5, azul: "Normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo protocolos de distanciamento e higiene.
NM com R7 via MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário