Image Map

terça-feira, 5 de maio de 2020

Presidente do CSA diz que futebol só deve voltar em julho: "Maio será perdido"

 Foto: Augusto Oliveira/CSA
O cenário do futebol é preocupante para os dirigentes de clubes. Presidente do CSA, Rafael Tenório conversou com o GloboEsporte.com nesta segunda e falou sobre a realidade enfrentada pelos times alagoanos. Ele acha que o futebol só deve recomeçar em julho.

- A situação é muito grave. O mês de maio, praticamente, será perdido de novo.

Sobre o futuro financeiro do CSA, Tenório não fez uma projeção animadora. Ele também falou sobre o Campeonato Alagoano.

- A tendência, não é só no futebol, é empresas quebrarem, muitos postos de empregos serem fechados. Honestamente, o estadual já foi, isso na minha concepção. Os patrocinadores todos suspensos e, enquanto a gente puder, vai honrar os nossos compromissos. Na hora que não der mais, para. Hoje, pagamos a todos nossos funcionários o mês de abril e a CLT dos jogadores.

Temos dinheiro para segurar mais um mês. Ninguém vive sem receita.

O dirigente afirmou ainda que essa situação não é a realidade apenas de Alagoas.

- Tudo muito difícil, sem previsão de nada. Na minha concepção, esse negócio só vai voltar lá para julho. Eu estou olhando de forma normal. Agora é esperar. A situação é igual para todos os clubes. Nenhum clube de futebol tem dinheiro em caixa para estar pagando despesas, salários, essas coisas todas, sem receita.

A última partida do CSA foi a vitória contra o Freipaulistano, no dia 15 de março, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Logo depois, as competições foram paralisadas e o clube deu férias aos jogadores. O retorno estava marcado para o dia 30 de abril, mas a pandemia do novo coronavírus ainda não permitiu a retomada do futebol.

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário