Image Map

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Marcelo Cabo já faz planos para o retorno de Olívio: "Tem sua marca no CRB"

Foto: Douglas Araújo / Assessoria CRB
A proximidade do retorno de Olívio às atividades no CRB não anima apenas a torcida. No clube, muita gente comemora a retomada da carreira do jogador, que virou ídolo regatiano.

O técnico Marcelo Cabo conversou com o GloboEsporte.com e confirmou que também não vê a hora de contar com o reforço do volante, campeão alagoano com o clube em 2016.

- Não só eu, mas os demais integrantes da comissão técnica, diretoria e os próprios jogadores estão muito felizes pelo retorno do Olívio está próximo. O clube ganha, o elenco ganha, é um jogador que tem a sua marca no clube. Então a gente está muito alegre de saber que no retorno aos treinamentos ele já vai poder trabalhar com o grupo.

Para o treinador, além de ganhar mais um reforço, o CRB recupera uma linda história.

- Um jogador de muita perseverança, que passou por todo esse momento durante quatro anos... E a gente entende que está muito próximo o retorno dele. A gente sabe da importância dele para o CRB.

Marcelo apontou que a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus termina beneficiando o volante.

- E, com esse momento que a gente está vivendo, com certeza, as competições serão alongadas, talvez entrem por 2021, e ele a partir de outubro vai poder jogar e aproveitar ainda o pouco da temporada de 2020. A gente fica muito alegre com o retorno dele, depois de ter passado por tudo isso. É um jogador de uma relevância muito grande para o CRB.

Punição
 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Olívio foi pego no exame antidoping na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil de 2016, no dia 11 de maio, e acabou suspenso preventivamente pelo STJD. Em seguida, o volante foi punido com um ano de suspensão pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube recorreu, mas o Pleno do STJD manteve a condenação.

Insatisfeita com a punição, a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), pedindo o aumento da punição para quatro anos.

Ele começou a cumprir a suspensão em 2016, jogou sete partidas pela Série B de 2017 e voltou a ser punido.

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário