Image Map

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Federações pedem ao governo de Alagoas para que o esporte seja incluído em grupo de retomada

Foto: William Lucas/ Inovafoto/ CBB
O esporte se mobilizou nesta semana para pedir ao governo de Alagoas a criação de um grupo de trabalho que viabilize o retorno das mais diversas atividades esportivas após o período de isolamento social causado pela pandemia.

No dia 22 de março, o governo publicou no Diário Oficial uma portaria orientando para que grupos do comércio, turismo e indústria fizessem protocolos de retomada após a quarentena.

As entidades esportivas de Alagoas também querem que o setor seja incluído nesse grupo, até pelas dificuldades que atletas, federações e profissionais de educação física enfrentam no período de pandemia de Covid-19.

No momento, o retorno ainda é inviável, até pelo número de infectados de Alagoas - 8.056 casos e 385 mortes registrados -, mas o documento fala na retomada após o cenário no estado melhorar.

Em ação conjunta nesta semana, federações esportivas de várias modalidades e a Associação das Academias de Alagoas buscaram à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e protocolaram ofício, solicitando a inclusão na portaria do Estado que cria grupos de trabalho para setores específicos.

O setor de esporte lembra que, sem atividades desde o dia 20 de março, quando iniciou o período de isolamento social em Alagoas, dezenas de entidades têm sofrido com os prejuízos econômicos.

No documento encaminhado ao atual secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, assinaram as federações Alagoana de Futebol, Futebol 7 Society, Taekwondo, Futsal, Desporto Universitário, Basketball, Voleibol, Handebol e Atletismo.

Também assinaram representantes das academias, das escolas de futebol e das arenas society e os sindicatos dos Atletas e dos Árbitros de Alagoas.

NM com Globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário