Image Map

terça-feira, 19 de maio de 2020

Exclusivo! Futebol brasileiro tem previsão de retorno para agosto. Veja como medidas estudadas pela CBF e clubes

Um exemplo da Bundesliga, o futebol brasileiro estuda maneiras de recuperar a normalidade após o período de pico de pandemia da covid-19. Vagner Martins, repórter dos canais FOX Sports, acessa informações exclusivas e respeita o novo protocolo de segurança da CBF para o retorno do futebol e sobre a reunião realizada entre os setores da entidade, como doping, serviços médicos e segurança. O repórter da FOX Sports teve acesso aos detalhes de serviços como o VAR e o exame antidoping, além de organizar a parte de atletas para evitar contaminação e propagação de vírus. Na próxima segunda-feira (18 de maio), haverá uma nova reunião entre os clubes e a CBF para darem novos passos no retorno ao futebol no Brasil. 
Como as informações ainda são preliminares, a idéia do CBF e dos clubes é que o futebol retorne no final de julho e no início do mês de agosto. Os dados são apenas uma previsão, uma vez que o CBF aguarda a autorização do Ministério da Saúde e outros órgãos de segurança do país. Os portões seguem fechados, com uma equipe entrando antes de outra. Sem intervalo, uma ordem de retorno dos tempos ao inversor de campo. Todos os atletas passariam por testes 48 horas antes das partidas para evitar ou controlar a contaminação do vírus. 
Sobre como pessoas envolvidas na partida de futebol, todas passam por testes de temperatura, em uma espécie de serviço de triagem, com o mesmo intuito dos atletas. Com relação à arbitragem, conforme as escalas regionais. Isso evita viagens de longas distâncias. O árbitro de vídeo não está bloqueado no estádio. O serviço será realizado em escritórios para os estádios. 
O acesso à imprensa será reduzido ao extremo, com apenas funções básicas de transmissão com acesso ao local. No caso dos atletas, como regras ainda são mais rígidas. Os jogadores serão orientados a não se envolver após os gols e também não poderão tomar banhos nos vestiários, indo para casa após a partida, levando como roupas usadas nos jogos para roupas lavadas em casa. 
Durante a transmissão ao vivo do Instagram, Jorge Pagura, coordenador do protocolo nacional da CBF, falou sobre algumas normas que devem ser tomadas quando o futebol é retomado no país. "O barulho do silêncio é uma nova música que as pessoas não vêem futebol. O abraço, uma comemoração, isso não vai acontecer. Nenhum plano tem isso (não cuspir), mas não tem multa. Vão ter opções, totens caso seja preciso associar Álcool gel para esterilizar a mão ", disse o dirigente. 
NM com Fox Sports Crédito da foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário