Image Map

quarta-feira, 13 de maio de 2020

E-Selaj: Abertas as inscrições para Copa Alagoas de Futebol Digital

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) lança mais uma atividade para movimentar os adeptos dos esportes online. Em parceria com a Federação Alagoana de Futebol Digital Virtual (FAFDV), estão abertas as inscrições da Copa E-Selaj de Futebol Digital.
A competição virtual será realizada de forma online, tendo em vista a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas. Dessa forma a Copa E-Selaj de Futebol Virtual será disputada na modalidade PES 2020, na plataforma do Playstation 4.
Ao todo, devem participar o mínimo de 32 e máximo de 128 times. As inscrições serão gratuitas, limitadas e assim como o regulamento da competição, deve ser consultado no site oficial da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (www.selaj.al.gov.br).
INSCRIÇÕES – CLIQUE AQUI
Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert destacou mais uma ação neste período de Pandemia do Coronavírus. “O momento é difícil, as pessoas estão em casa e a nossa missão é promover ações que movimentem essas pessoas de forma produtiva e saudável”, afirmou.
Presidente da FAFDV, Henrique Leite, destacou a parceria com a Selaj para realização da competição. “O futebol digital e virtual vem crescendo ano após ano e muito disso se deve a quem acredita e incentiva a prática. A Selaj tem sido uma parceira e vamos fazer uma grande competição”, disse.
As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (12) e seguem até o dia 19. A competição começa no dia 22 e termina no dia 31 de maio.
REGULAMENTO

Copa E-Selaj de Futebol Digital Online
 REGULAMENTO
A Copa Selaj de Futebol Digital 2020 é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Alagoas em parceria com a Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual - FAFDV.
AGRADECIMENTOS
Sem parcerias e muito trabalho este evento não sairia do papel. Deixamos aqui nossos agradecimentos às pessoas envolvidas diretamente e indiretamente na execução e planejamento deste evento.
FINALIDADE DO CAMPEONATO
Estimular a prática de atividades que desenvolvem, entre outros aspectos, o raciocínio lógico, a coordenação motora, a criatividade, a socialização e o espírito de competitividade e de união entre os atletas virtuais.
EVENTO
Nome: Copa e-SELAJ de Futebol Digital 2020
Local: em sua residência.
Período de Inscrição: 12 a 19 de maio.
Modalidade: PES 2020
Plataforma: Playstation 4
Data das Competições: 22 a 31 de Maio.
DA PARTICIPAÇÃO
Os competidores devem garantir vaga através de inscrição feita através do site www.selaj.al.gov.br.
DO SISTEMA DE DISPUTA
O Campeonato destina-se a promover disputa do seguinte jogo eletrônico para Playstation 4: PES 2020, a fim de premiar os melhores jogadores inscritos no evento. O jogo eletrônico mencionado acima não é produto do órgão organizador e, portanto, a mesma não tem quaisquer responsabilidades pelo conteúdo do mesmo.
O sistema de disputa na fase classificatória consiste em grupos com 4 (quatro) participantes em jogos de ida, classificando 2 (dois) de cada grupo para a fase seguinte;

Em caso de empate nos números de pontos na fase de grupos serão utilizados os seguintes critérios: número de vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto. Permanecendo o empate o vencedor será definido em uma partida extra de menor tempo com pênaltis ligados.
Na fase eliminatória serão jogos de ida, com prorrogação e pênaltis ligados.
Os grupos serão definidos por sorteio, realizado no dia 07 de maio.
DO CRONOGRAMA
 FASE CLASSIFICATÓRIA
Jogos dos grupos do dia 08/05 até o dia 11/05
FASE ELIMINATÓRIAS
32 Avos – Dia 12/05 (Terça-Feira)
Confronto 1 ao 16, a partir das 18h00min
Confronto 17 ao 32, a partir das 20h00min

16 Avos – Dia 13/05 (Quarta-Feira)
Confronto 1 ao 8, a partir das 18h00min
Confronto 9 ao 16, a partir das 20h00min

Oitavas de Finais – Dia 14/05 (Quinta-Feira)
Confronto 1 ao 8, a partir das 14h00min

Quartas de Finais – Dia 15/05 (Sexta-Feira)
Confronto 1 ao 4, a partir das 18h00min

Semi Finais – Dia 16/05 (Sábado)
Confronto 1 ao 2, a partir das 16h00min

FINAL – Dia 17/05 ( Domingo) 15h00min


DAS CONFIGURAÇÕES DE PARTIDAS PES 2019
Estádio: Aleatório
Período: Noite
Estação: Verão
Clima: Bom
Altura da grama: Normal
Condições do campo: Normal
Dificuldade: Estrela
Duração da partida: 10 (dez) minutos na fase classificatória / fase eliminatória com prorrogação e pênalti ligado.
Prorrogação: Ligado apenas na fase eliminatórias
Pênaltis: Ligado apenas na fase eliminatórias
Nº de substituições: 3 (três)
Emoção do jogador: Não
Lesão: Ligado
Tipo de bola: Tripletta
Câmera: Dinâmica ampla
Times: Livres (Seleções ou Clubes)

LAG E DESCONEXÕES

Deverá ser enviado o convite da partida, sempre o jogador mandante na tabela de classificação de cada campeonato. Caso o confronto seja de ida e volta, cada jogador deverá fazer um convite para os jogos.
Caso ultrapasse dos 15 minutos de jogo, reclamações não serão aceitas.

Em caso de lag que atrapalhe o desenvolvimento do jogo, o player que se sentir prejudicado  deve dar pause, mandar um chat ao adversário e interromper o jogo imediatamente, antes dos 15 minutos de partida. Caso ultrapasse este tempo de jogo, você estará assumindo por sua conta e risco as consequências da partida.

Se cair a conexão, o jogo tem que ser reiniciado jogando apenas o tempo de jogo que restar  para o término da partida.

O placar da partida deve ser mantido o mesmo, ou seja, os jogadores devem entrar em  acordo e forçar os gols necessários que já tinham acontecido antes da queda de conexão.

O jogador que se desconectar por má fé e for reincidente por tal ato, será penalizado bruscamente pela organização do campeonato.

Para que seja comprovado algum tipo de trapaça ou reclamação, o jogador deve falar com o administrador do grupo da competição.

Na Fase de Grupos:  Será aplicado um sorteio, para decidir se o resultador ficará por empate de 0x0, ou uma vitória de 2×0 para qualquer um dos players, nos dois jogos da fase.

Na Fase Mata-Mata: Também será realizado um sorteio, para a definição de quem passará de fase.

ATENÇÃO: Os jogadores devem comunicar a organização do torneio sobre o erro de conexão, dentro dos prazos estabelecidos de reclamações para cada fase. Caso não seja informado, poderá ocorrer aplicações de WO na partida não realizada, de acordo com os agendamentos dos jogos realizados pelo sistema.


INFRAÇÕES E PENALIDADES

O participante que infringir as cláusulas deste regulamento será penalizado nos termos abaixo. As penalidades serão sempre aplicadas pela Comissão Organizadora e serão as seguintes:

Aviso: a ser aplicado apenas em infrações leves e não desclassificará o participante;
Advertência: uma vez aplicada, desclassificará o participante da partida que estiver disputando;
Expulsão do participante do Campeonato.
O participante que não se apresentar no horário designado para o início da realização sua partida será automaticamente desclassificado.


Segue alguns motivos dos quais os jogadores podem serem eliminados dos torneios ou punidos:

* Má fé;

* Falta de compromisso para a realização das partidas;

* Falta de ética desportiva;

* Agressões verbais;

* Inserções desmedidas com intuito de conturbar o ambiente do torneio;

* Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio;

* Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas;

* Ficar tocando a bola com o goleiro ou na zaga para passar o tempo de jogo;

* Combinação de resultados;

* Todos os casos sempre serão com analise da administração do site e sempre deverão conter provas que comprovem o fato ocorrido, caso contrário poderão ser desconsiderados.
 PREMIAÇÕES
Os prêmios oferecidos serão: troféu e medalha para o campeão e medalhas para primeiro e segundo colocado.
DIREITOS DE IMAGEM
A Comissão Organizadora do Campeonato poderão utilizar nomes, fotos, vídeos e imagens dos participantes em todos os veículos de comunicação utilizados para divulgar o evento, sem que seja devida a qualquer dos participantes remunerações em decorrência dessa utilização.
EQUIPAMENTOS
Os participantes terão de ter disponível em sua residência um Console PlayStation 4, Jogo Pes 2020 e uma conexão de internet de no mínimo 30MB.
RESTRIÇÕES
Durante a realização do Campeonato, os participantes deverão comunicar-se de maneira cordial e amigável. O uso de linguagem ou gestos vulgares ou de comportamento agressivo será punido nos termos da Cláusula “INFRAÇÕES E PENALIDADES” deste Regulamento.
Os participantes não poderão utilizar termos ofensivos, discriminatórios, vulgares ou preconceituosos, como apelido, sob pena de Desclassificação;
Os participantes comprometem-se a não violar o direito à propriedade intelectual de terceiros incluindo, mas não se limitando, a não efetuar cópias ilegais de software, vídeos, imagens, jogos ou músicas.
DISPOSIÇÕES GERAIS
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de modificar total ou parcialmente os termos e condições deste Instrumento, devendo: informar os participantes acerca de eventuais alterações com a devida antecedência através do site dos Organizadores;
As dúvidas e omissões deste Regulamento serão solucionadas pela Comissão Organizadora do Campeonato de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões;
Qualquer tolerância em relação ao disposto neste Regulamento será mera liberalidade da Comissão Organizadora;
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de desqualificar qualquer participante que venha a manipular, violar e/ou fraudar, ou mesmo tentar manipular e/ou violar o correto andamento deste Campeonato ou seu resultado, bem como aqueles que descumprirem o presente Regulamento;
Ao inscrever-se neste Campeonato, o participante assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens mencionados e acatando todas as decisões da Comissão Organizadora.
DÚVIDAS OU INFORMAÇÕES através do email:  fafdv@hotmail.con
A Comissão Organizadora da Copa e-SELAJ de Futebol Digital.
NM com Minuto Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário