Image Map

sexta-feira, 22 de maio de 2020

CSA lança documentário sobre participação na Conmebol de 1999

FOTO: MUSEU DOS ESPORTES DE AL

O CSA participou da Copa Conmebol em 1999, onde sagrou-se vice-campeão. E, para marcar mais ainda essa grande conquista da história do clube marujo, a direção azulina decidiu lançar um documentário sobre a participação do Azulão na competição internacional. 
Time da foto:CSA na Conmebol de 1999 - Em pé: Roberto Alves, Fábio Magrão, Mazinho, Márcio Pereira, Jivago, e Veloso. Agachados: Mimi, Leo, Bruno Alves, Missinho e Willams Bidé
Aquele ano foi considerado mágico e inesquecível para todos os azulinos. Além do tetracampeonato estadual, o CSA fez uma ótima campanha na Conmebol, que culminou com o vice-campeonato. E os torcedores poderão rever esses momentos por meio deste documentário que será lançado neste domingo (24), às 16 horas, no canal do clube no Youtube (CSAOficial).
Ex-jogador do CSA, Otávio Quadros era o técnico da equipe na época e foi um dos entrevistados no documentário, assim como alguns jogadores daquele time. Até a decisão contra o Talleres, da Argentina, o Azulão passou por Vila Nova-GO, Estudiantes, da Venezuela, e São Raimundo-AM.
Ex-jogador do CSA, Otávio Quadros era o técnico da equipe azulina na conquista do vice-campeonato da Conmebol; ele é um dos entrevistados no documentário FOTO: JOÃO ALVIM/GLOBOESPORTE.COM
Na final contra o time argentino, o CSA venceu por 4 a 2, no dia  1º de dezembro de 1999, em jogo no Rei Pelé. Já na partida de volta, em Córdoba, o Azulão acabou perdendo por 3 a 0, no dia 8 do mesmo mês.
Essa foi a primeira e única vez, até o momento, que um clube do Nordeste chegou a uma final de competição sul-americana. Confira o link para o canal no YouTube: www.youtube.com/csaoficial.
NM com Fernanda Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário