Image Map

segunda-feira, 11 de maio de 2020

CSA aguarda Câmara de Vereadores de Rio Largo para definir local do novo CT

Foto: Gustavo Henrique / Ascom CSA
CSA enfrenta a burocracia para definir o local do novo centro de treinamento. Depois de anunciar que a futura casa será em Rio Largo, o clube depende da Câmara de Vereadores da cidade para bater, de vez, o martelo e iniciar a construção.

Presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares disse que o clube ainda espera "algumas coisas" e não bancou Rio Largo como futura sede.

Já Rafael Tenório, presidente do CSA, passou mais informações sobre o andamento do processo.
- O projeto de lei está na Câmara de Vereadores. Os vereadores agora vão apreciar. O processo funciona assim: a prefeitura manda um projeto de lei de incentivo ao esporte, cultura e entretenimento para a Câmara. Depois de aprovado, aí o CSA apresenta o projeto para construir o CT. Depois disso, a prefeitura desapropria uma área, pode ser em qualquer área, pública ou particular. A prefeitura não pode doar, mas vende. Feito isso, você apresenta o projeto para construção.

No dia 17 de abril, o CSA publicou nas redes sociais que Rio Largo será a nova sede do clube. Dias depois, o presidente do conselho azulino foi cauteloso e não quis bancar a escolha da cidade como definida.

Enquanto isso...


Enquanto não constrói a futura sede, o clube vai utilizar o Estádio Nelson Peixoto Feijó, o Nelsão, como centro de treinamento temporário. O CSA investiu quase R$ 500 mil no projeto de reforma da antiga casa do Corinthians Alagoano. O contrato de locação do Nelsão é de dois anos.

NM com Denison Roma (texto e fotos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário