Image Map

sábado, 11 de abril de 2020

Técnico do CSA, Baptista destaca a leitura tática de Renatinho, Márcio Araújo e Andrigo

Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com
O técnico Eduardo Baptista disse que gosta de trabalhar com atletas que tenham boa leitura tática. Ele incentiva isso no CSA e até citou três jogadores que podem cumprir bem esse papel no elenco.

Os três tiveram passagens por grandes clubes do país, que exigem comprometimento tático. O meia Renatinho, o volante Márcio Araújo e o meia Andrigo foram lembrados por Baptista.

- Isso é fundamental. Você precisa ter uns três, quatro, cinco jogadores que tenham uma assimilação rápida. Eu acho que mais do que isso temos que ter jogador que num determinado momento do jogo tenha que tomar decisão. Isso é mais importante, não é somente assimilar.

Baptista destacou a importância de um jogador até improvisar para conter, por exemplo, ações do adversário.

-Nós montamos um esquema, uma filosofia, só que a decisão deles é ali dentro. Você tem que ter jogadores que, além de entender isso, tenham a personalidade para tomar uma decisão e às vezes quebrar um pouco as regras, sair um pouco daquilo e fazer pequenas correções. Na beira do campo, você não consegue ficar gritando: fecha aqui, abre ali, sai por ali - explicou o treinador e ainda acrescentou:

- Tem que ter jogadores que tenham essa percepção para, às vezes, sair do provável e fazer o imponderado. Nós temos alguns jogadores interessantes: o Renatinho tem essa condição e consegue fazer muito bem isso. O próprio Márcio Araújo tem uma leitura excepcional. O Andrigo, que chegou, é um atleta que joga em três, quatro funções do meio pra frente. Então, você pode mexer com ele. Ele tem um entendimento rápido de tomar decisão. Quanto mais jogador você tiver no seu elenco assim, é muito mais fácil.

Os três jogadores ainda estão em fase de adaptação. Renatinho (ex-Botafogo e Goiás), de 28 anos, começou mal a temporada, foi para o banco, mas ganhou confiança com a chegada de Baptista, em fevereiro, e voltou ao time

Márcio (ex-Flamengo e Chapecoense), de 35 anos, e Andrigo (ex-Inter e Figueirense), de 25, estavam prontos para estrear quando o futebol parou.

- O Márcio já era pra ter entrado contra o Freipaulistano, mas acabou que não conseguimos colocá-lo porque jogadores cansaram durante o jogo e precisamos fazer outras alterações. Mas era programado pra ele já começar a jogar.

NM com Globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário