Image Map

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Tavares diz que houve precipitação ao anunciar Rio Largo como sede do novo CT

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

No último dia 17, o CSA anunciou oficialmente que o novo Centro de Treinamentos do clube seria construído em Rio Largo. Porém, na manhã desta quarta-feira (22), o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, disse, em entrevista ao programa CBN Esportes, da Rádio CBN, que ainda não existe definição sobre a situação. 
"Estou indo a Maceió para conversar com o presidente Rafael e algumas pessoas do CSA para tratar justamente da aquisição dessa área em que muito foi falada, na semana passada, para ser em Rio Largo. Porém, o presidente Rafael, em momento nenhum, vai deixar de ouvir o Conselho, trocar ideias e conversar com a direção. O que aconteceu foi um chamado do prefeito da cidade para discutir uma doação e isso ainda está em fase de conversação", disse Tavares. 
Cortesia
Através das redes sociais pessoais do prefeito e do clube, houve a divulgação de que a cidade metropolitana já estava definida como a nova sede do Azulão e o mandatário do Conselho Deliberativo azulino acredita que o anuncio foi precipitado. "Houve uma precipitação, quero entender assim, do próprio prefeito, que colocou nas redes sociais antes, e eu tomei conhecimento de todas as publicações. Mesmo por ser uma doação, é um processo que demora um pouco, não é da noite pro dia", comentou. 
A saída do bairro do Mutange, em Maceió, se deu pelas rachaduras no solo daquele local por causa de ações da Braskem. Com a decisão, o CSA entrou em acordo com a empresa petroquímica e alugou por dois anos as dependências do Estádio Nelson Feijó e iniciou o projeto para construção de um novo CT. Inicialmente o clube colocava como opções os municípios de Marechal Deodoro e Rio Largo. 
Sobre as duas opções, negociações foram iniciadas e a diretoria maruja até divulgou que faria uma enquete com a torcida para a escolha do melhor local, o que não foi feito até o momento. Em Marechal, o CT seria situado próximo ao polo petroquímico, enquanto na outra cidade seria próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na BR-104. 
Quanto ao Nelsão, o clube mantém as reformas e espera retomar as atividades no estádio após a pandemia do novo coronavírus. Ainda sobre as novas dependências azulinas, Raimundo Tavares explicou que o estatuto do clube deve ser respeitado. "Numa compra deve-se respeitar o estatuto e jamais o clube vai adquirir uma área sem levar ao Conselho, e, mesmo sendo uma doação, a princípio, também terá que ser levado aos conselheiros". 
Tavares, inclusive, explicou como se dá o processo de doação de um terreno. "Mesmo sendo doado, é preciso ser levado à Câmara de Vereadores, colocado em prática o estatuto do CSA, além de uma série de outras coisas", exemplificou Tavares.
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário