Image Map

terça-feira, 7 de abril de 2020

Presidente do CSA discorda da realização de jogos com portões fechados em Alagoas: "Enforcar os clubes"

 Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
O retorno dos campeonatos de futebol ainda não tem previsão. Sem saber como ficará a sequência da temporada, há quem defenda que as competições sejam retomadas com medidas restritivas, como a realização de jogos sem presença de torcedores.

GloboEsporte.com debateu o assunto com o presidente do CSA, Rafael Tenório. O dirigente não aprova a alternativa de jogos sem público.

- Eu sou totalmente contra. Porque você vai fazer jogos com portões fechados, não vai ter público, não vai ter renda, automaticamente, os patrocinadores não terão interesse, já que ficarão público só com a televisão. Eu acho que isso não melhora em nada.

Era uma forma de acabar de enforcar mais os clubes.

O dirigente disse ainda que os jogos com portões fechados também atrapalham a logística.

- Não tem como fazer futebol com portões fechados se está tudo paralisado. Por exemplo, você não tem como concentrar, não tem como abrir o refeitório para os funcionários do clube trabalharem e preparar a alimentação dos atletas.... Não tem como! Sem falar que, com portão fechado, tem que mobilizar segurança para jogadores, quem vai estar trabalhando, enfim, tudo isso.

Tenório foi além do futebol ao analisar a crise que o mundo enfrenta com a pandemia do coronavírus. Ele se mostrou pessimista.

- Infelizmente, por mais que você seja otimista, a situação é muito complicada. Eu acho que as pessoas vão começar a sofrer com tédio, com depressão. Você está acostumado com uma vida normal e, de repente, fecha-se tudo. A situação é muito difícil. Eu acredito que não será só o futebol quem vai sofrer.

Cenário

O Campeonato Alagoano foi paralisado no dia 16 de março por causa da pandemia de coronavírus. Até a parada, cinco rodadas já tinham sido disputadas, e um jogo abriu a sexta rodada da competição, com o empate entre Murici e CSE, por 2 a 2.

Com um jogo a mais, o Murici lidera o estadual, com 12 pontos. O CRB é o segundo, com 10; o CSA vem na terceira colocação, também com 10, mas um gol a menos de saldo [6 contra 5 em favor dos regatianos], e o CSE fecha o G-4, com sete pontos.

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário