Image Map

sábado, 18 de abril de 2020

Presidente da federação se reúne com secretário de saúde para discutir retorno do Alagoano

 Foto: Arquivo / GloboEsporte.com

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, para discutir o cenário da pandemia do novo coronavírus e estudar medidas viáveis para o retorno do Campeonato Alagoano.


Em entrevista ao GloboEsporte.com, Feijó contou detalhes da reunião, realizada na última segunda-feira. Outro encontro está marcado.

- A reunião foi positiva, assim como todas as reuniões que estão sendo feitas. Todo mundo tentando entender como vão caminhar as coisas. Mas houve sensibilidade por parte do secretário, e já deixamos marcado [um novo contato] para a próxima segunda com esse intuito de semanalmente irmos avaliando o quadro.

Apesar do primeiro encontro ter sido proveitoso, Feijó disse que ainda não tem como estipular uma data para retorno do Campeonato Alagoano. Ele explicou os principais motivos.

- Estamos acompanhando atentamente a situação pra voltar o mais rápido possível, com segurança, e adotando as medidas que forem necessárias. É importante salientar que essa decisão não é construída de maneira isolada, vários atores fazem parte dela: órgãos de saúde, sindicatos, CBF, pois vai precisar haver um movimento coordenado para ajuste de calendário, clubes e por aí vai.

Cenário


O Campeonato Alagoano foi paralisado no dia 16 de março por causa da pandemia de coronavírus. Até a paralisação, cinco rodadas já tinham sido disputadas e um jogo abriu a sexta rodada da competição, com o empate entre Murici e CSE, por 2 a 2.

Com um jogo a mais, o Murici lidera o estadual, com 12 pontos. O CRB é o segundo, com 10; o CSA vem na terceira colocação, também com 10, mas um gol a menos de saldo [6 contra 5 em favor dos regatianos]. O CSE fecha o G-4, com sete pontos conquistados.

NM com Denison Roma


Nenhum comentário:

Postar um comentário