Image Map

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Presidente da federação não se anima com possibilidade de jogos com portões fechados: "Prejuízo"

 Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
A paralisação do Campeonato Alagoano continua, pelo menos, até o dia 20 de abril. A sequência do estadual também está indefinida. O calendário do futebol brasileiro está apertado, e o cancelamento dos regionais não está descartado.

No Brasil, há quem defenda a volta do estadual com os portões dos estádios fechados. Seria uma alternativa para minimizar o prejuízo dos clubes, principalmente àqueles que têm apenas o Campeonato Alagoano como competição a ser disputada em 2020.

Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó falou sobre o assunto. O dirigente disse como vê a possibilidade de realizar os jogos sem presença de torcida.

- Nesse primeiro momento, não [não acredita ser possível]. A saúde de todo mundo está em primeiro lugar. Mesmo com portões fechados, você tem as delegações, a equipe de arbitragem os gandulas, várias pessoas que podem ter a saúde exposta. A missão agora é preservar a saúde de todos. Então, até que seja seguro, não pensamos nisso.

Feijó comentou ainda sobre os prejuízos que podem ser causados com a realização de jogos com portões fechados.

- Se tivermos segurança pra fazer com os portões fechados, aí vamos avaliar. Porque não jogar você deixa de arrecadar, e jogar de portões fechados você não só deixa de arrecadar como ainda gera o prejuízo do jogo. Então isso precisa ser avaliado por todos. Temos essa paralisação até o dia 20 pra analisar tudo isso - explicou o dirigente, que desmarcou a reunião com os clubes programada para terça.

Cenário

O Campeonato Alagoano foi paralisado no dia 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Até a paralisação, cinco rodadas já tinham sido disputadas, e um jogo abriu a sexta rodada da competição, com o empate entre Murici e CSE, por 2 a 2.

Com um jogo a mais, o Murici lidera o estadual, com 12 pontos. O CRB é o segundo, com 10; o CSA vem na terceira colocação, também com 10, mas um gol a menos de saldo [6 contra 5 em favor dos regatianos], e o CSE fecha o G-4, com sete pontos conquistados.

NM com Denison Roma 



Nenhum comentário:

Postar um comentário