Image Map

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Olívio vai retornar às atividades. Ele foi punido por doping e não joga desde 2017.

 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O torcedor do CRB tem um motivo a mais para comemorar quando o elenco voltar ao Ninho. Nesta quinta-feira, o presidente do clube, Marcos Barbosa, falou com o GloboEsporte.com e avisou que o volante Olívio vai retornar às atividades. Ele foi punido por doping e não joga desde 2017.

- Consultamos o nosso departamento jurídico e fomos avisados que o Olívio pode voltar a treinar a partir de maio e pode jogar em outubro deste ano. Com isso, quando as atividades voltarem no Ninho do Galo, o Olívio será reintegrado ao elenco e estará treinando com os companheiros.

O dirigente disse ainda que durante a suspensão o clube não abandonou o jogador, de 32 anos.

- O Olívio até hoje é funcionário do CRB. Com a liberação a partir de maio, ele volta a ser contratado como jogador do clube.

Punição
 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Olívio foi pego no exame antidoping na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil de 2016, no dia 11 de maio, e foi suspenso preventivamente pelo STJD. Em seguida, o volante foi punido com um ano de suspensão pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube recorreu, mas o Pleno do STJD manteve a condenação.

Insatisfeita com a punição, a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), pedindo o aumento da punição para quatro anos.

Ele começou a cumprir a suspensão em 2016, jogou sete partidas pela Série B de 2017 e voltou a ser punido.

NM com Globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário