Image Map

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Médico do CSA diz que não acredita no retorno do futebol em maio

CSA também tem um representante no grupo criado pela Federação Alagoana para elaborar um plano da retomada do futebol no estado. O médico Fábio Lima conversou com o GloboEsporte.com sobre o cenário em Alagoas e foi cauteloso.

- Alagoas tá começando a chegar no pico do coronavírus. Quando se fala de Brasil, fala-se de um continente e não apenas de uma região.

Não faz sentido pensar em voltar ainda nesta semana. A gente ainda está na incerteza, não sabe o tamanho da encrenca que tem. Sabe que é grande, mas o tamanho exato ninguém sabe.

Ele falou também sobre as projeções de redução dos casos da covid-19 no estado e afirmou que não confia no retorno do futebol no mês de maio.

- Os estudos falam [na redução] de meados para o final de maio. Se assim for, a minha opinião pessoal, não é do grupo, é que não teremos condição de voltar o futebol neste mês de maio. Isso não é definitivo. A gente vem conversando, para ter um norte das coisas. Esse documento que o grupo está elaborando vai constar as orientações para cada clube, o que cada atleta precisa fazer e que conduta, de um modo geral, a federação vai acabar tomando.

Fábio ressaltou que o grupo e a federação estão sendo rigorosos em relação à segurança dos atletas.

- O presidente Felipe Feijó está absolutamente inteirado com as recomendações das organizações de saúde. Ele não iria colocar em risco as pessoas. A gente precisa ter a recomendação pronta para, quando houver a possibilidade de retorno, todos seguirem a mesma cartilha. Essa é a proposta do grupo. É um caminho que obrigatoriamente todas as federações irão tomar.

NM com Texto e foto de Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário