Image Map

terça-feira, 28 de abril de 2020

Marcelo Cabo elogia grupo da federação e confia no retorno rápido do CRB: "Sou otimista"

Denison Roma/GloboEsporte.com
A criação de um grupo para elaborar o plano da retomada do futebol alagoano foi muito elogiada pelo técnico do CRB. Em entrevista , Marcelo Cabo destacou a iniciativa da federação de de buscar especialistas para discutir a segurança em tempos de pandemia.

- Eu acho importante criar esse grupo de especialistas para nortear o retorno do futebol de Alagoas. Eu não tenho muito conhecimento dos profissionais que estão engajados nesse grupo de estudo, mas achei muito prudente da federação fazer esse tipo de estudo para que a gente possa ter muita convicção em cima de dados e procedimentos para que possa voltar ao futebol.

Longe das atividades de campo há mais de um mês, o treinador regatiano contou qual o sentimento de ficar tanto tempo afastado do trabalho.

- A gente está sentindo muita falta do futebol nesse momento. Pelo tempo dessa quarentena, eu já vou completar a sexta semana, a gente mudou todo o nosso cotidiano. Mas é importante que todos os segmentos estejam muito bem conectados para que a gente tenha um norte para se pensar no retorno e, se possível, dentro de toda segurança.

Sobre a reapresentação do CRB, Cabo disse estar otimista.

- Espero que a gente consiga que voltar no dia 2 [de maio] aos treinamentos, mas dentro de uma autorização dos órgãos competentes de saúde, da CBF, da FAF... Claro que vai ser criado um protocolo, e o desejo de todos é voltar no dia 2. Eu tenho uma expectativa em cima dessa data, mas que seja feita com muito cuidado, para que a volta seja com segurança para trabalhar.

Eu tenho uma expectativa muito grande. Eu sou uma pessoa otimista, e vamos torcer para que tudo dê certo.

Técnico disse que não vê a hora de voltar ao trabalho — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com
Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com 


O último jogo disputado pelo CRB foi no dia 14 de março. Em Aracaju, o time alagoano venceu o Confiança por 1 a 0 e manteve as chances de classificação na Copa do Nordeste.

Dia 11, pela Copa do Brasil, o Galo derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. As férias do elenco regatiano começaram em 26 de março.

NM com Denison Roma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário