Image Map

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Marcelo Cabo defende volta do futebol na hora certa: 'Importante que voltemos seguros'

FOTO: ASCOM CRB

Chegada a terceira semana de quarentena em Alagoas, o torcedor alagoano já sente falta de ir aos estádios. Com técnicos e jogadores não é diferente, mas esta parcela do futebol tenta se reinventar mesmo sem bola rolando. Marcelo Cabo, contou sobre a rotina durante a quarentena e a possibilidade sobre a volta de futebol de portões fechados.
Por causa da pandemia da Covid-19, as atividades do Galo foram paralisadas no dia 17 de março, mas, ainda assim, os trabalhos não param entre comissão técnica e diretoria através de aplicativos de mensagens e vídeos, como contou o treinador. "Temos feito reuniões via áudios e vídeos, tanto entre nós da comissão, quanto eu com a direção, já tratando um planejamento de regresso", disse Cabo.
A CBF estuda a possibilidade de retomar o futebol com portões fechados, a depender do desenvolvimento da pandemia no Brasil. Desta maneira, alguns clubes são contrários à medida, bem como outros defendem o retorno nesta situação.
Sobre isto, Marcelo Cabo opinou e acredita que inicialmente as partidas deverão mesmo ser realizadas sem público. "Estamos aguardando a volta ansiosamente, mas o importante é que voltemos seguros, assim que os órgãos competentes consentirem o retorno. Acredito que neste primeiro momento os jogos sejam realmente de portões fechados e uma liberação de público progressivamente, de acordo com as autoridades competentes", opinou o treinador do Galo.
Em meio à paralisação, o Regatas sofreu uma baixa importante com a saída do preparador físico Leonardo Cupertino, que se transferiu para o Vasco da Gama. A importância do profissional se dá porque as atividades praticadas pelos atletas em suas residências tinham o aval de Cupertino.
Apesar disso, Cabo disse que nomes para ocupar a vaga deixada estão sendo avaliados, mas, para preservar a condução das negociações, o comandante técnico não revelou nomes.
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário