Image Map

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Felipe Feijó comemora repasse da CBF às federações e diz como vai usar os recursos

Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na segunda-feira uma ajuda de mais de R$ 19 milhões para os clubes das Séries C e D do Brasileiro, participantes das Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro Feminino e também para as federações estaduais de futebol.

Em Alagoas, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, conversou com a imprensa nesta terça-feira e disse de que forma pretende utilizar o valor de R$ 120 mil destinado à FAF.

- A CBF está de parabéns com a medida. A federação tem seus compromissos com suas folhas, tem despesas fixas e tudo isso tem que ser honrado. Nesse momento, é uma situação que vai acalmar todo mundo para tentar sobreviver nessa crise - disse Feijó, em entrevista ao repórter Orlando Batista.

Perguntado qual o custo mensal de despesas da Federação Alagoana de Futebol, Feijó evitou entrar em detalhes.

- O dinheiro vai servir pra manutenção da federação e pra continuar a ajuda a todos, na medida da nossa capacidade. Na maneira que a gente pode ajudar, a gente ajuda sempre. A federação tem um modelo de negócio que vende-se, arrecada-se e distribui. Distribui como auxílio, como pagamento de arbitragem, de diversas formas...
Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
Feijó disse também que, assim como os clubes, as federações foram prejudicadas com a paralisação do futebol.

- A gente tem vários compromissos: tem folha salarial a pagar, tem despesas fixas e, assim como os clubes, as federações terão dificuldades para se manter nesse momento. As fontes de receitas estão zeradas. Arrecada-se com o percentual dos jogos, o que não existe. Arrecada-se com taxas cartorárias, como inscrição, transferência de jogadores, que já não existem mais.

Os beneficiados em Alagoas


Em Alagoas, além da Federação Alagoana de Futebol, Coruripe e Jaciobá [representantes do estado na Série D] e a equipe do União Desportiva Alagoana [representante na Série A2 do Brasileiro Feminino] também serão beneficiados com o repasse da Confederação Brasileira de Futebol.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário