Image Map

quinta-feira, 2 de abril de 2020

FAF faz ação de marketing em defesa do Estadual usando nova temporada de La Casa de Papel

Aproveitando a estreia da nova temporada da série La Casa de Papel, a Federação Alagoana de Futebol criou uma ação de marketing para destacar a importância do campeonato estadual. A jogada também reforçou a importância do isolamento social durante a quarentena para combater o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A ação foi iniciada com a publicação, na manhã desta quinta-feira (02), de uma “nota oficial” nas redes sociais da FAF, informando que a taça do Campeonato Alagoano Smile 2020 teria sido levada por um grupo de homens mascarados. 

No segundo post um manifesto, que teria sido enviado pelo grupo responsável por sumir com a taça, com os dizeres “Somos a resistência, viva o estadual!”. O manifesto ressaltou a relevância do campeonato para o estado de Alagoas e seu povo. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todos os 102 municípios, do litoral ao sertão. “Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro”, disse a publicação.

Em seguida, em um terceiro post, a entidade informou que a taça do campeão na verdade estava cumprindo o isolamento social devido à quarentena, reforçando a mensagem a para que as pessoas fiquem em casa para enfrentamento ao Covid-19. A ação de marketing da FAF foi elogiada por milhares de torcedores em Alagoas e em todo o Brasil, que destacaram a ousadia da entidade na ideia. 

Inspiração

A ideia para a ação de marketing foi inspirada na série de televisão espanhola La Casa de Papel, que estreará a quarta temporada na madrugada desta sexta-feira (03). A série estreou em 2017, e é acompanhada por milhares de fãs. A dramática série conta a história de um grupo de criminosos da Espanha, que tem o objetivo de assaltar a Casa da Moeda e faturar uma quantia quase bilionária sem serem pegos.

NM com ASCOM FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário