Image Map

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Clubes de AL divergem sobre decisão da CBF de retomar treinos em maio

FOTO: AILTON CRUZ

Após a reunião entre a CBF e as federações nessa terça-feira (28), a Gazetaweb repercutiu a situação com os clubes de Alagoas e ouviu dirigentes. Giuseppe Gomes, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Jaciobá, comentou o momento e foi ríspido ao falar sobre a possível retomada das atividades do futebol.
"Acataremos a decisão da maioria dos clubes. Mas se ocorrer contaminação de um ou mais atletas, quem assumirá a responsabilidade? Além do mais, temos contratos expirando agora no início de maio e alguns patrocinadores também estão em dificuldades", disse o dirigente.
Giuseppe falou ainda da dificuldade em que os clubes vivem neste momento da pandemia e citou outros profissionais que dependem do futebol, mas lembrou que a vida está em primeiro lugar. "Todos nós estamos sofrendo com isso. Clubes, imprensa, torcedores, empresários.  Mas temos que, primeiramente, defender a vida", lembrou.
A reportagem conversou também com os demais clubes da Primeira Divisão do Alagoano. O CSE se mantém cauteloso quanto ao retorno dos treinamentos. "Veremos o que a FAF irá nos apresentar. Creio que trará alternativas para o recomeço", disse o presidente do clube, Barbosa.
Presidente do Murici, Geraldo Amorim não enxerga clima para retomada de treinamentos na cidade da Zona da Mata
FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER






















Por outro lado, CEO e Murici afirmam não ter condições de retomar os treinamentos neste momento. "O Murici não vê condições e nem clima para esse retorno. Principalmente agora que nossa cidade se encontra em um momento muito ruim", comentou o presidente do Verdão da Zona da Mata, Geraldo Amorim.
A cidade de Murici é o quarto município com mais casos confirmados de Covid-19 em Alagoas, com 18 pacientes infectados, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL).
"Vamos aguardar o que a FAF tem como proposta. Mas nesse momento não temos condições para voltar ao campeonato. Nas datas previstas, o CEO não tem estrutura para voltar", afirmou mandatário do CEO, Wilque Souza. 
Já o ASA, através do presidente em exercício, Celso Marcos, disse ainda não ter uma posição formada sobre a retomada das atividades no Estado. A reportagem entrou em contato com o Coruripe, mas não obteve resposta.
Rafael Tenório analisou volta dos treinos e sugeriu anulação do Estadual de 2020
FOTO: AILTON CRUZ























Entre os clubes da capital, o posicionamento é dividido. De acordo com o presidente do CSA, Rafael Tenório, a volta dos treinos e da competição em maio é totalmente inviável. "É impossível ter futebol agora. Até porque os clubes do interior não tem elenco para voltar ao campeonato. Na minha ótica é inviável", explicou.
Ele também sugeriu uma resolução para o Estadual. "Deveria anular a competição desse ano como se não tivesse começado, não cai ninguém e vamos para 2021."
Já o rival CRB defende que as atividades retornem o quanto antes, mesmo com portões fechados, para evitar prejuízos financeiros.
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário