Image Map

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Bola dentro: Federação antecipa taxas de arbitragens do Alagoano para minimizar crise financeira vivida pelos árbitros locais

FOTO: Minuto Esporte

O futebol mundial e brasileiro passam por um período muito complicado devido a pandemia do coronavírus. E não podia ser diferente com a arbitragem. Os árbitros e árbitras de todo país estão sendo afetados economicamente por toda essa situação de momento.
Muitas ações por parte da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), sindicatos e Federações estão tentando minimizar este cenário de crise no intuito de proteger a vida dos seus colaboradores.

E foi pensando nisso que a Federação Alagoana de Futebol, através do Presidente Felipe Feijó e o SINDAFAL, Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas, que tem como Presidente o ex-árbitro Silvio Acioli, conversaram virtualmente esta semana, para chegar a um entendimento. E desta conversa, ficou resolvido que a FAF adiantaria a terceira parcela  do pagamento das taxas dos jogos desta edição de 2020 do Campeonato Alagoano de  para que a entidade de classe possa beneficiar os seus filiados. Uma atitude louvável por parte do dirigente da "Casa do Futebol" como destacou em contato com a nossa reportagem, Silvio Acioli:
"Excelente medida do Presidente Felipe Feijó, principalmente neste momento difícil que os árbitros estão passando com a paralisação dos jogos devido a pandemia da COVID-19. A FAF é uma grande parceira do Sindafal, juntamente da Comissão de Árbitros (CA-FAF) através do Presidente Charles Hebert, afirmou.

Procuramos também Felipe Feijó para falar do assunto e ele nos respondeu dizendo:
"Foi apenas um reconhecimentos do empenho que estes profissionais fazem ao representar muito bem a nossa Federação e o futebol de Alagoas. não fizemos mais que nossa obrigação. Estamos levantando recursos para finalizarmos todo o pagamento, restam apenas duas parcelas, no total de cinco, que tínhamos acertado com o Silvio antes mesmo da competição começar."

Charles Hebert, Presidente da CEAF-AL, também opinou sobre o repasse:
"O Presidente Felipe Feijó desde o início da sua gestão, sempre se  mostrou um grande entusiasta da arbitragem, desde que estou a frente da pasta nunca nos deixou faltar absolutamente nada, e agora não seria diferente. Sem contar que trabalhamos em uma grande harmonia com o sindicato local, sempre atendendo, na medida do possível, os pleitos da categoria, Já fui árbitro e sei das necessidades". Pontuou Charles sobre o assunto em questão.

Todos sabem da ligação deste veiculo de comunicação com a arbitragem, sempre nos preocupamos com os anseios da categoria desde que surgimos na comunicação esportiva do Estado. Portanto, podemos opinar de forma concreta que a arbitragem de Alagoas hoje vive em plena harmonia, graças a um Presidente de Federação que cumpre com os compromisso acertados, um sindicato atuante e um Presidente de Comissão que segue firme nos princípios básicos da arbitragem. Não exite mágica nem muito menos formula para se ter um grupo satisfeito e dedicado, apenas bom senso e muito trabalho, respeitando sempre a meritocracia e o individuo. Parabéns a todos envolvidos.

Avante arbitragem alagoana.

NM com Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário