Image Map

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Após cinco anos, Claudia Petuba deixa a Secretaria do Esporte para disputar eleições

Agora ex-secretária, integrante do PC do B buscará vaga na Câmara de Vereadores de Maceió
Depois de cinco anos à frente da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Claudia Petuba deixou a pasta e terá pela frente um novo desafio. A integrante do PC do B irá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió.
Segundo apurou o MinutoEsportes, a gestora teria uma garantia de continuar à frente da Secretaria durante o mandato do Governador Renan Filho. No entanto, o partido escolheu o seu nome como candidata a vereadora nas eleições de outubro deste ano.
À frente da Selaj, Petuba encontrou grande desafios para conduzir uma pasta que estava sendo recriada e recebeu a missão de mudar o cenário esportivo em Alagoas, apoiando mais de 30 entidades esportivas, como também ações na capital e no interior do Estado.
Além disso, diversas foram as ações da Secretaria que ganharam destaque, como o “Na Base do Esporte”, primeiro programa social com viés esportivo do Governo de Alagoas, que atende um número superior a 3 mil pessoas de 20 núcleos considerados de maior vulnerabilidade social da capital alagoana, com investimento que gira em torno de R$ 1 milhão.
Outro programa de destaque é o Bolsa Atleta Alagoas, que oferece um apoio financeiro para 20 atletas divididos em três categorias; modalidade individual, modalidade coletiva e paraolímpica, com pagamento de um salário mínimo durante 12 meses para cada atleta.
"Primeiro gostaria de destacar a iniciativa do Governador Renan Filho de criar a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, que havia sido extinta. Agradeço a confiança do cargo e a oportunidade de levar uma série de programas e ações para quem mais precisa. A comunidade do esporte, do lazer e da juventude, recebeu muito mais que atividades, mas atenção e dignidade”, disse Petuba.
Agora ex-gestora esportiva, a profissional formada em direito e administração terá um desafio ainda maior pela frente, não apenas na área do esporte. “Foram cinco anos à frente da Selaj, em que mudamos o cenário esportivo alagoano, atendendo mais de 30 modalidades esportivas e beneficiando milhares de pessoas por todo Estado. Chegou a hora de encarar um novo desafio, pelo qual irei lutar da forma que acredito, por quem mais precisa, seja no esporte, na saúde, na educação e onde mais precisarem de uma representante. Essa é a linha do PC do B, partido que irei defender e buscar uma vaga na câmara de vereadores, junto com lideranças populares que sabem o que o povo mais precisa”, concluiu.
Claudia Petuba se desincompatibilizou do cargo de Secretária de Estado na última sexta-feira e agora vai se dedicar ao projeto da campanha para as eleições.
NM com Minuto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário