Image Map

quarta-feira, 4 de março de 2020

Série D: Coruripe estreia contra Vitória da Conquista e Jaciobá encara o Central

FOTO: AILTON CRUZ

Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nessa terça-feira (3) a tabela básica da Série D 2020. A competição está marcada para ter início nos dias 2 e 3 de maio, com a fase preliminar. A fase de grupos começa dia 23 ou 24 de maio. 
Dois representantes de Alagoas na competição, o Coruripe e o Jaciobá estão no Grupo A4. Além de Coruripe e Jaciobá, compõem o Grupo A4: Vitória da Conquista-BA, Central-PE, ABC-RN, Potiguar-RN, Frei Paulistano-SE e Itabaiana-SE.
O Coruripe vai estrear fora de casa, contra o Vitória da Conquista, no dia 23 ou 24 de maio. E o Jaciobá vai encarar o Central em casa, em um desses dois dias também, pois ainda haverá a definição da CBF. O segundo jogo do Coruripe será em casa, contra o Potiguar. Já o Jaciobá vai até Natal para enfrentar o ABC. A segunda rodada será disputada no dia 30 ou 31 de maio.
68 TIMES
FOTO: AILTON CRUZ
O formato dos grupos sofreu alteração neste ano. Ao todo, serão 68 equipes. Ao invés de grupos com quatro equipes, serão oito grupos com oito times na primeira fase, além de uma fase preliminar envolvendo os clubes das federações com pior posição no Ranking Nacional das Federações (RNF). Quatro grupos receberão um time vindo desta preliminar. 
Os quatro melhores colocados de cada grupo se encontram em confrontos eliminatórios a partir da segunda fase, que se seguem até a disputa da grande final, prevista para os dias 8 e 22 de novembro
NM com Fernanda Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário