Image Map

segunda-feira, 2 de março de 2020

Primeira vitória no comando do CSA dá ânimo ao técnico Eduardo Baptista

FOTO: AILTON CRUZ

Após a vitória por 4x0 em cima do Coruripe, pelo Campeonato Alagoano, no último sábado (29), o CSA ganhou um gás a mais para a próxima sequência de partidas. O técnico Eduardo Baptista tem a semana livre antes do próximo confronto, que será pela Copa do Nordeste, contra o Fortaleza.
O treinador azulino, que chegou no dia 10 de fevereiro, conquistou sua primeira vitória com a equipe maruja. Antes do resultado positivo no Estadual, Baptista tinha três derrotas e um empate no comando técnico e o time alagoano já somava sete partidas seguidas sem vencer.
Eduardo chegou a falar, em coletiva após a vitória, que sua maior preocupação não era fazer uma boa atuação, mas, sim, vencer.
"O momento era difícil: sete jogos sem vencer. Um peso imenso e uma dívida com o torcedor. Não era minha preocupação convencer, mas ganhar. Foi isso que passamos para os atletas. Eles entraram muito focados em campo e fizeram bem o que tinham que fazer".
O técnico mandou, pelo seu segundo jogo consecutivo, Allano, Rodrigo Pimpão e Rafael Bilu no ataque. Se na partida contra o Murici eles deixaram a desejar, nessa, gol foi o que não faltou. Os dois primeiros balançaram as redes e o último teve atuação elogiada por Baptista, que o considerou 'fundamental na movimentação, na criação e no um contra um'.
Quem também parece ter encaixado no esquema azulino foi o zagueiro Leandro Souza, que entrou no lugar de Luciano Castán, bastante contestado pela torcida. Com a entrada dele, Alan Costa chegou a ser deslocado para o lado esquerdo. O CSA vai em busca da sua primeira vitória na Copa do Nordeste no duelo contra o Fortaleza, no próximo sábado (7), às 18 horas, na Arena Castelão.
NM com Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário