Image Map

domingo, 15 de março de 2020

CSA goleia o Freipaulistano por 4x0 e conquista primeira vitória no Nordestão

O CSA recebeu o Frei Paulistano, na noite deste domingo (15), no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Em partida inspirada, o Azulão venceu por 4x0, com gols de Victor Paraíba, Michel Douglas, Allano e Alecsandro.
O Azulão não tomou conhecimento da equipe sergipana e chegou com boas oportunidades no ataque desde o primeiro minuto de jogo.
Já sem chances de classificação na competição regional, o time alagoano chegou aos quatro pontos, mas continua na última colocação do grupo B. O Touro, com a derrota, também não pode mais avançar de fase, já que está na 7ª posição do grupo A, com 5 pontos.
A próxima partida do CSA está marcada para quarta-feira (18), contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20 horas, pelo Campeonato Alagoano. Já o Frei Paulistano deve entrar em campo pelo Sergipano, contra o Itabaiana, no mesmo dia, às 20h15, no Titão.
Primeiro tempo
O Azulão começou a primeira etapa ligado. Logo com 1 minuto, após saída de bola errada do Frei Paulistano, Michel Douglas tocou para Victor Paraíba, que chutou no gol e viu Giovani fazer uma bela defesa.
O time sergipano tentou responder, aos 4', com João Grilo. O jogador chutou de longe, mas a bola subiu demais e não assustou o goleiro Thiago Rodrigues.
Mas quem respondeu de verdade foi o Azulão. Aos 6', Renatinho lançou para Victor Paraíba, que, sozinho, deu um chapéu em Giovani e completou de cabeça para marcar um golaço e abrir o placar para o time marujo.
Após o gol, a equipe alagoana continuou pressionando no ataque, enquanto o Frei buscava igualar o placar, mas sem chegar com perigo.
Aos 22', o atacante Rafael Bilu recebeu dentro da área e emendou um chute com endereço certo, mas, antes que a bola chegasse ao destino, a zaga do Touro afastou a redonda.
O Frei Paulistano quase chegou ao empate aos 29 minutos. Catarina cruzou para Wallace, que cabeceou e viu a bola passar raspando no travessão de Thiago Rodrigues.
Aí veio Renatinho para responder, aos 32'. O meio-campista recebeu de Renatinho e deu uma cavadinha. A redonda passou por Giovani, mas saiu pelo lado direito da trave.
O segundo gol do CSA saiu aos 36'. Michel Douglas, reestreante da noite, recebeu de Rafael Bilu e só escorou a bola para o fundo das redes: 2x0.
Aos 39', Victor Paraíba saiu em dispara, deixou um adversário para trás, entrou na área do Frei e arriscou o chute, mas Giovani conseguiu defender a bola.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Azulão começou a segunda pressionando. Antes de fazer um minuto, Rafael Bilu cruza para Michel Douglas, que emendou um voleio e viu a bola passar muito perto do gol de Giovani.
Aos 9', foi a vez do Frei chegar com perigo. Após boa troca de passes no ataque, Caíque chutou e abola desviou na zaga do CSA. Thiago Rodrigues se atrapalhou com a redonda, mas conseguiu afastar.
O CSA voltou a aparecer bem lá na frente, aos 19', com Allano. O atacante ciu Renatinho chutar para o gol e tentou aproveitar o rebote e empurrou para o gol, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
Mas não demorou muito para Allano deixar o dele - dessa vez valendo. Aos 22', ele aproveitou cruzamento de Diego Rennan e só empurrou a bola para o fundo da rede, marcando o 3x0 para o CSA.
Aí o jogo foi ficando morno, o CSA administrando o resultado e o Frei Paulistano não mostrava poder de reação.
Até que, aos 36', novamente Allano aproveitou sobra de bola e chutou, mas a redonda explodiu na defesa do Frei Paulistano antes de chegar no gol.
Mas ainda dava tempo para o quarto gol. Aos 44', Alecsandro, aquele mesmo que estava se recuperando de lesão, fez o dele. Após cobrança de falta de Diego Renan, o centroavante deu um carrinho na bola antes da saída de Giovani e marcou 4x0.
Assim terminou a partida: goleada do CSA por 4x0 em cima do Frei Paulistano.
FICHA TÉCNICA 
CSA - Thiago Rodrigues; Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castán, Diego Renan; Yago, Jean Kléber, Renatinho [Alecsandro]; Victor Paraíba [Allano], Rafael Bilu e Michel Douglas [Rodrigo Pimpão].
Técnico: Eduardo Baptista
Frei Paulistano - Giovani; Renato, Rodrigues, Wallace, Baianinho; Vitor, Caio, João Grilo [Mateus]; Neto [Magno], Catarina e Caique [Helder].
Técnico: Betinho
NM com Débora Rodrigues  Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário