Image Map

domingo, 8 de março de 2020

CRB vence o CEO e assume a vice-liderança do Alagoano: 2 a 0

O CRB não tomou conhecimento do CEO. Em jogo na tarde deste sábado (7), no Estádio Rei Pelé, venceu o time de Olho d'Água das Flores, por 2 a 0, e pulou para a 2ª posição na tabela, com dez pontos. O Galo passou o CSA, que tem também dez pontos, mas perde no saldo de gols (seis contra cinco). Já o CEO está na 5ª colocação, com quatro pontos.
A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, que foi aberta no último fim de semana. E os gols do time regatiano foram assinalados por João Carlos, ambos na primeira etapa.
Agora o Galo volta a campo no próximo dia 11 (quarta-feira que vem), mas pela Copa do Brasil, quando enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão. Inclusive, o time entrou em campo hoje com uma formação mista, pois o técnico Marcelo Cabo preferiu poupar alguns titulares justamente por causa desta partida contra a Raposa. A novidade no time regatiano foi a estreia do zagueiro Gum.
Já pelo Estadual, o CRB vai receber o Coruripe, no dia 25, às 20 horas, no Rei Pelé, pela 6ª rodada. Quanto ao CEO, vai encarar o Jaciobá, no domingo (22), às 16h, mas com o local ainda a ser definido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
1ª etapa
O jogo mal começou e o placar foi logo aberto. No primeiro minuto de bola rolando, João Carlos fez o gol do CRB. Luidy fez o cruzamento, Dudu tentou o domínio e a bola sobrou para João Carlos, que estufou as redes do CEO: 1 a 0.
Aos 6 minutos, o CEO teve uma falta em seu favor. Josy bateu forte, Victor Souza deu rebote, a bola foi chutada à queima-roupa e o goleiro do CRB salvou o que poderia ser o gol de empate do time de Olho d?Água das Flores.
O jogo chegava aos 20 minutos e começou a ficar morno, sem muitas emoções ou lances de perigo por parte das duas equipes. Aos 27 minutos, o CEO teve uma cobrança de falta. Josy soltou o foguete, mas a bola explodiu na barreira.
Aos 35 minutos, o CRB assustou: Erik entrou na área do CEO, passou por Pio e chutou cruzado, de perna esquerda. A bola passou assustando o goleiro Everty. O segundo gol do CRB não aconteceu nesse lance, mas veio aos 38 minutos. Erik arriscou o chute de fora da área, João Carlos desviou no meio do caminho e a bola morreu no fundo das redes: 2 a 0.
A primeira etapa chegava ao final e o CEO tocava a bola, enquanto o CRB apertava a saída de jogo. Aos 45 minutos, Jacobina recebeu livre de marcação, soltou o pé, mas chutou desajeitado e a bola foi em tiro de meta para o goleiro Victor Souza. O árbitro deu três minutos de acréscimos e, aos 48 minutos, encerrou a etapa inicial, com a vitória parcial do Galo: 2 a 0.
Tempo final
No segundo tempo, quem começou assustando foi o CRB. Aos 2 minutos, Luidy arriscou o chute de perna canhota e obrigou Everty a se esticar todo para fazer a defesa. Aos 5 minutos em tentativa do Galo, João Carlos tocou a bola para Igor Cariús, que se jogou após perceber a chegada da marcação de Waldonys e pediu o pênalti, mas a arbitragem não marcou nada.
Aos 12 minutos, em nova tentativa regatiana, Carlos Jatobá cruzou rasteiro, João Carlos tentou a finalização, mas acabou travado pela zaga do CEO. O jogo passava dos 15 minutos, o CRB melhorou sua marcação no meio de campo e estava mais perto de fazer o terceiro gol do que o CEO de fazer o seu primeiro tento. Aos 16 minutos, Erik bateu a falta com estilo, a bola desviou na barreira e passou muito perto do gol de Everty.
Aos 21 minutos, o CEO assustou. Após bate-rebate na grande área, Josy emendou uma meia bicicleta e o estreante Gum salvou o Galo em cima da linha. Aos 29 minutos, o Alvirrubro chegou com Adsson que tentou a tabela, mas a zaga do CEO chegou primeiro e ficou com a bola, sem problemas.
Aos 36 minutos, Josy tentou fazer o cruzamento e Ewerton Páscoa afastou. No lance seguinte, o CRB respondeu no contra-ataque: após jogada rápida de João Carlos, Darlisson ajeitou o corpo e chutou cruzado, mas viu o goleiro Everty fazer a defesa. Aos 43 minutos, Darlisson entrou na área do CEO, mas demorou demais para chutar e Cristiano chegou para colocar pra escanteio. 
O CEO respondeu aos 46 minutos, quando Josy recebeu na área do CRB, chutou forte e Victor Souza espalmou para escanteio, salvando o Regatas. O Galo ainda tentou aos 48 minutos. Darlisson foi para jogada individual, ganhou de Aldonys na velocidade e chutou cruzado. Dudu se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol.
O segundo tempo foi até os 50 minutos, quando o árbitro encerrou a partida. Fim de papo e estava garantida a vitória do CRB: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA 
CRB - Victor Souza; Léo Príncipe, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Bruno Cosendey (Adsson), Carlos Jatobá e Dudu; João Carlos, Erik (Darlisson) e Luidy (Ruan). Técnico: Marcelo Cabo.
CEO - Everty; Aldonys, Pio, Eduardo Junho e  Chiquinho (Jackson); Jacobina, Cristiano Fontes e Everlan; Josy, Dann (Jean Carlos) e Willian (Goiabinha). Técnico: Alyson Dantas.
Árbitro - José Jaini Bispo (FAF).
Auxiliares - Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL).
Público total: 1.724 torcedores. Público pagante: 839. Não pagantes: 704. Crianças: 181. Renda: R$ 8.348,00.
NM com Fernanda Medeiros / Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário