Image Map

quarta-feira, 4 de março de 2020

CRB perde por 3x2 para o Náutico e se complica na Copa do Nordeste

(Foto: Caio Falcão / Náutico)

O CRB recebeu o Náutico, no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (4), em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Em jogo disputado e recheado de gols, a equipe pernambucana fez 3x2 em cima do Galo. 
O Timbu chegou a abrir o placar com Luanderson, viu o Regatas empatar, com Luidy, e até virar, com Longuine, mas foi atrás e fez mais dois, com Jean Carlos e Jorge Henrique. O triunfo fez o Náutico chegar à vice-liderança do grupo B, com 11 pontos, enquanto o alvirrubro, com 5 pontos, cai para a sexta colocação.
O Galo volta a entrar em campo, dessa vez pelo Campeonato Alagoano, neste sábado (7), contra o CEO, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé. Já o Timbu joga pelo Pernambucano, no domingo (8), contra o Retrô FC, às 16 horas, nos Aflitos.
FOTO: AILTON CRUZ
Primeiro tempo
A partida começou muito movimentada. Logo aos 5 minutos, Jean Carlos, do Náutico, chutou de muito longe em direção ao gol de Mardden e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.
O CRB vinha sempre em boas descidas com Erik. Aos 15', o atacante regatiano recebeu fora da área, gingou para cima da marcação, mas na hora do chute foi bloqueado por Hereda.
A resposta do Náutico veio quatro minutos depois. Jean Carlos cobrou escanteio na área e Luanderson tava lá para, com o bico da chuteira, escorar a bola, que morreu no fundo das redes: 1x0.
Mas o time pernambucano não teve nem tempo de comemorar, porque o Regatas empatou a partida logo aos 21'.  Luidy recebeu de fora da área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Jeferson.
Aos 25', jogadores e comissão técnica das duas equipes começaram a bater boca. Marcelo Cabo levou cartão amarelo e Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico, levou vermelho e foi para o vestiário mais cedo. Por conta da confusão, o jogo ficou parado por quase 10 minutos.
Na volta, o Timbu veio ligado. Aos 40', jean Carlos chutou com força, a bola quicou na frente de Mardden e o goleiro espalmou. No rebote, Wilian Simões mandou no gol, mas Lucas Mendes bloqueou a jogada.
O árbitro do jogo, Leo Simão, ainda deu mais sete minutos de acréscimos, mas não teve nenhum lance de perigo no final da primeira etapa.
Segundo tempo
Dessa vez foi o time alagoano quem começou com todo o gás. Aos 9', o CRB chegou bem numa jogada de Longuine. O meia acionou Luidy, que, cara a cara com Jeferson, viu Wilian Simões se aproximar e cortar o chute.
Um minuto depois, novamente Luidy encontrou espaço e arriscou um chute de longe, que passou muito perigo do gol de Jeferson.
Após as duas boas chances, o confronto ficou morno e sem boas chances.
Mas, aos 22', O Galo conseguiu virar o placar. Léo Príncipe tabelou com Rafael Longuine, que, dentro da área, chutou cruzado e fez 2x1 para a equipe alagoana.
O Galo até teve tempo para comemorar, mas não muito, porque aos 30 minutos o Timbu estragou a festa. Jorge Henrique recebeu de Hereda e empatou em 2x2 para o Náutico.
Com a partida empatada, os dois times mexeram na tentativa de surpreender o adversário.

Aos 42', o autor do segundo gol do Timbu chegou novamente trazendo perigo. Ele recebeu de fora da área e mandou um chutaço, assustando o goleiro Edson Mardden, que desviou a bola para escanteio.
O árbitro da partida deu mais cinco de acréscimos e quem já esperava para um fim tranquilo se surpreendeu, porque, aos 46 minutos, o Náutico fez o terceiro gol.
Jean Carlos cobrou falta direto no gol, sem chance para Mardden: 3x2.
O Galo até tentou, aos 49', com Léo Gamalho. O centroavante se esticou para tentar pegar a redonda dentro da área, mas ela passou por ele e morreu na linha de fundo.
Assim, o confronto terminou em 3x2 para o Náutico. O resultado não foi nada bom para o time alagoano.
FOTO: AILTON CRUZ
FICHA DO JOGO 
CRB - Edson Mardden; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa, Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá (Dudu), Rafael Longuine; Luidy, Erik, Léo Gamalho. 
Técnico: Marcelo Cabo

Náutico - Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Jhonnatan, Luanderson, Jean Carlos; Erick (Rhaldney), Kieza (Salatiel), Jefferson Nem (Jorge Henrique). 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem - Leo Simão Holanda (CBF/CE) foi o árbitro da partida. Ele foi auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CBF/CE). 

NM com Debora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário