Image Map

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Xandão é a primeira baixa do CRB contra o CSA pelo Nordestão

FOTO: AILTON CRUZ

O Clássico das Multidões entre CRB e CSA acontece apenas no domingo (9), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, mas, mesmo oito dias antes do embate, o lado regatiano já tem a primeira baixa confirmada: o zagueiro Xandão. 
O defensor foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo contra o Santa Cruz, na quarta-feira (29), após entrar de sola na coxa do volante Paulinho. O lance imprudente colocou o resultado favorável de 1x0 à prova e, por pouco, o clube alagoano não foi vazado.
Embora seja um desfalque considerado grande por parte da comissão técnica, há aquele torcedor do Galo que comemorou o fato de não ter o zagueiro contra o rival. A explicação: Xandão defendeu o CSA na temporada 2018, tirou o gol do título alagoano do CRB com uma bicicleta em cima da linha nos acréscimos do 2º tempo e, de quebra, ao fim da temporada levou o Azulão à Série A.
"Eu não gostaria de ter o Xandão em campo. Nada contra ele, mas a gente teve um exemplo ano passado com o Ferrugem que não foi muito legal. Sem ele, colocamos outro jogador mesmo", disse o regatiano Marco Antônio, 23 anos. 
O fato citado pelo alvirrubro aconteceu no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano de 2019. Na oportunidade, o volante Ferrugem (ex-CSA e atualmente no Cuiabá-MT) perdeu a bola no ataque com a defesa do CRB totalmente desarrumada. Com um contra-ataque forte, a bola rapidamente chegou aos pés do atacante Robinho, que fuzilou o gol de Edson Mardden e deu a vitória para o time azulino.
Quando atuava pelo CSA, em 2018, o zagueiro Xandão recebeu cartão vermelho em duas oportunidades. Pela 20ª rodada da Série B, na derrota por 3x0 para o Goiás; e, na 37ª rodada, no revés para o Avaí, por 1x0, dentro do Estádio Rei Pelé.
Antes de pegar o CSA, o CRB encara o CSE, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, neste sábado (1º), pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. Embora Xandão esteja liberado para jogar nesta partida, o zagueiro poderá ser sacado do time titular para testar a nova dupla de defensores para o Clássico das Multidões.

Quando teve o jogador expulso contra o Santa Cruz, o técnico Marcelo Cabo optou pelo jovem Thalisson Kelven para atuar ao lado de Ewerton Páscoa. O experiente Ricardo Thalheimer é outra opção para a zaga.
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário