Image Map

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Tudo igual: CRB e CSA ficam no 1 a 1 no clássico pela Copa do Nordeste

FOTO: AILTON CRUZ

Deu empate no primeiro CRB x CSA do ano, que aconteceu neste domingo (9), no Estádio Rei Pelé. O "Clássico das Multidões", como é carinhosamente conhecido, foi decisivo para ambas as equipes e terminou em 1x1. Para o CRB valia a permanência da breve invencibilidade, e para o CSA era motivo para afastar a crise que se instaurou no Azulão, após a eliminação relâmpago na Copa do Brasil, contra o Vitória-ES.
Os gols do jogo foram marcados por Richard Franco, aos 27 minutos da primeira etapa, para o CSA, numa bela jogada de Allano e Yago pelo lado esquerdo. Já o gol de empate do Galo veio no final do segundo tempo, com Rafael Languine, após um bate e rebate na área do time azulino.
O próximo compromisso do CRB é no clássico contra o ASA, nesta quarta-feira (12), às 20h, pela terceira rodada do Alagoano 2020, no Rei Pelé. Já o CSA, encara o CSE nesta quinta (13), às 20h, no Estádio Rei Pelé.
Primeiro tempo

Partida foi válida pela terceira rodada do Nordestão
FOTO: AILTON CRUZ






















O primeiro grande lance de perigo foi o CRB, aos 36 segundos de jogo. Maurinho rolou para Jatobá que chutou para o gol, mas a bola foi desviada no meio do caminho e ficou tranquilo para goleiro do CSA. 
Não demorou muito e o Azulão conseguiu chegar perto da meta regatiana, Geovane arriscou de fora, mas a bola subiu demais, sem causar perigo para o goleiro do CRB.
Aos 5 minutos de jogo, o CRB subiu novamente para o ataque, numa boa jogada de Léo Gamalho cruzando para a área azulina, mas Alan Costa conseguiu, com dificuldade, tirar o perigo. Durante o lance, a torcida regatiana reclamou de pênalti a favor do CRB. Mas o árbitro seguiu normalmente o jogo.
No início do jogo só deu CRB. Claudinei fez uma boa armação e tocou para Longuine pela esquerda, que chutou contra o gol azulino. Thiago Rodrigues fez uma defesa em dois tempos, evitando o primeiro gol da partida.
Em 11 minutos de partida, o CSA encaixou uma boa jogada entre Diego Maurício e Richard Franco, que teria ficado cara a cara com o goleiro regatiano, mas Igor Cariús conseguiu interceptar o lance, fazendo falta no jogador azulino.
No lance seguinte, Rafinha cobrou a falta para a equipe do CSA e levantou a torcida azulina, ao chutar a bola rente ao gol regatiano, balançando as redes pelo lado de fora.

Os dois técnicos chegaram a se estranhar
FOTO: AILTON CRUZ






















Aos 15 minutos uma cena desagradável ocorreu na área técnica. Marcelo Cabo se estranhou com Maurício Barbieri. O árbitro do jogo, Caio Max Augusto, chegou para cessar a confusão, punindo ambos os técnicos com cartão amarelo.
Mesmo com o Galo tendo mais ritmo de jogo e criando as melhores oportunidades, foi o CSA que balançou as redes primeiro. Depois de uma bela jogada de Allano, e o cruzamento milimétrico de Yago, Richard Franco marcou um belo gol, matando a bola no peito, e mandando a redonda para o fundo da rede do gol de Mardden.
Depois do gol levado, o CRB continuou com a postura de continuar avançando para o ataque, em busca do empate. E aos 35 minutos, numa jogada que começou com a roubada de bola de Claudinei, Rafael Longuine avançou pelo lado direito e cruzou para o cabeceio de Léo Gamalho. Mas a bola parou nas mãos de Thiago Rodrigues.

Goleiro do CSA, Thiago Rodrigues, foi destaque do confronto
FOTO: AILTON CRUZ























Aos 38 minutos, foi a vez do CSA com Allano chegar no contra-ataque, mas o meia-atacante preferiu fazer a jogada individual, mas não deu em nada.
Com o árbitro dando mais 5 minutos de acréscimo, o final do jogo foi tumultuado para ambas as equipes, com boas chances para cada lado, mas sem ter muito efeito.
Segundo tempo
O Azulão voltou para o campo com mais fome de bola, querendo ampliar o placar e assegurar a vitória.
O lance que mais levou perigo no ínicio da segunda etapa foi a partir da jogada entre Richard Franco e Diego Maurício. O camisa 9 do Azulão bateu colocado, levando perigo ao gol de Mardden, mas não passou disso.
Aos 14 minutos, foi a vez do CRB subir para o ataque. Novamente partindo de Claudinei, que toca para Léo Gamalho, que deixou passar para Longuine chutar em direção a meta azulina. Mas o chute foi desviado no meio do caminho, ficando uma defesa tranquila para Thiago Rodrigues.
Logo em seguida, o goleirão do CSA trabalhou novamente, no chute de Erik, que passou pelo marcador.

Azulão começou a segunda etapa se lançando para o ataque
FOTO: AILTON CRUZ























Depois disso, foram quase dez minutos de muito toque de bola para ambas as equipes, até que, após a falta batida por Erik, a bola sobrou para Gamalho que arriscou um voleio. A redonda acabou sobrando nos pés de Longuine, que mais uma vez para em Thiago Rodrigues, numa noite inspirada embaixo das três traves.
A torcida azulina só voltou a trabalhar com força depois da bela jogada entre Allano e Gustavo Hebling, que chutou forte, mas parou na boa defesa de Mardden.
Após o lance de perigo para o CSA, só deu CRB. E depois de uma confusão na área azulina, aos 34 minutos, Longuine venceu seu duelo pessoal contra Thiago Rodrigues, e balançou a rede. Gol de empate do CRB.
Depois do gol regatiano, só deu CRB. O Galo cresceu para cima do Azulão, criando boas oportunidades de gol, mas que paravam nas mãos de Thiago Rodrigues. E em uma dessas jogadas, o zagueiro Alan Costa parou o contra-ataque do Galo com falta, recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. 

CRB finalizou mais vezes, mas não foi eficiente
FOTO: AILTON CRUZ






















E com apenas dez em campo, o CSA se fechou para a pressão que o CRB impôs no final de jogo. 
Mas nem com a vantagem de jogadores em campo, o CRB foi páreo para o goleiro Thiago Rodrigues. O guarda-redes azulino conseguiu impedir as tentativas de virada do Galo da Pajuçara, segurando o empate. 
E quando o jogo foi encerrado, os técnicos Marcelo Cabo, do CRB, e Maurício Barbieri, do CSA, se cumprimentaram, provando que a rixa no início da partida havia sido apaziguada. 

Com menos um em campo, CSA foi salvo por Thiago Rodrigues
FOTO: AILTON CRUZ














FICHA TÉCNICA
CRB: Edson Mardden, Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa; Claudinei (Washington), Igor Cariús, Carlos Jatobá, Rafael Longuine, Maurinho (Luidy), Léo Gamalho e Erik (João Carlos).
CSA: Thiago Rodrigues, Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán, Rafinha; Yago (Jean Kléber), Richard Franco (Bruno José), Geovane (Gustavo Hebling); Allano, Rodrigo Pimpão, Diego Maurício.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN).
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) e Francisco de Assis da Hora (CBF-RN).
NM com Luis Antônio Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário