Image Map

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Pelo Nordestão, CSA recebe o Botafogo-PB e precisa vencer para sair da lanterna

AILTON CRUZ
CSA e Botafogo-PB colocam o bloco em campo neste domingo. No ritmo das prévias carnavalescas do Nordeste, os times se enfrentam pela quarta rodada do regional. O jogo está marcado para as 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CSA atravessa um período de turbulência. Começou mal a temporada e já mudou de treinador. Segunda-feira, o técnico Maurício Barbieri foi substituído por Eduardo Baptista, que estreou na quinta com um empate no Campeonato Alagoano contra o CSE. A torcida não gostou do resultado e a pressão aumentou. Insatisfeito com o desempenho do time, o presidente Rafael Tenório disse que a dispensa de jogadores não está descartada.

Baptista não gostou do desempenho do time na última quinta, mas sabe que não pode mexer muito na base. Precisa fazer ajustes aos poucos. Sábado, ele fechou os treinos e estuda ainda a melhor escalação. Mal nos últimos jogos, o zagueiro Luciano Castán pode sair para a entrada de Willian Rocha. Suspenso, Alan Costa vai ser substituído por Leandro Souza.

No meio-campo, o técnico ainda não conta com o Nadson, machucado. Renatinho se recuperou de dores musculares e pode até voltar ao time. Yago, que levou um pisão no pé, é dúvida e Jean Cléber está de sobreaviso. Existe ainda possibilidade do atacante Rafael Bilu entrar no lugar do volante Geovane e Pimpão recuar para o meio-campo.
AILTON CRUZ

O técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o zagueiro Alan Costa, expulso no 'Clássico das Mutidões'. Além dele, o volante Yago e o meia Renatinho são dúvidas para a partida.

Assim, a provável escalação do CSE é: Thiago Rodrigues; Diego Renan, Luciano Castán, Leandro Souza [Lucas Dias] e Rafinha; Jean Kléber [Yago], Geovane e Richard Franco [Renatinho]; Allano, Rodrigo Pimpão e Diego Maurício.
Já o belo , o Botafogo da Paraiba, tem cinco pontos e está na segunda colocação do Grupo A do Nordestão. Do outro lado, o CSA tem apenas um e segura a lanterna da chave b.

O lateral-direito Léo Moura, principal jogador do Botafogo, foi poupado, não viajou para Maceió e ficou na capital paraibana. Sendo assim, Neílson pode pintar na lateral.

O Botafogo-PB vai entrar em campo com mudanças. É que o treinador Evaristo Piza não vai poder contar com a presença do atacante Kelvin, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo, em jogo da Copa do Brasil, na última quarta-feira, e está fora da partida. Caso o técnico não queira mudar o desenho da equipe, Dico deve ser o provável substituto


Cássio Gabriel, que começou a temporada atuando nesta posição, embora seja meia, também é opção para o treinador, que não terá nenhum desfalque por suspensão. A outra dúvida é Everton Heleno, que está liberado para atuar em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após cumprir quatro jogos de suspensão. Se obtiver a preferência de Piza, o camisa 15 deve entrar no lugar de Juninho.

O técnico Evaristo Piza não terá o atacante Kelvin à disposição, então deve mandar o seguinte time: Samuel Pires; Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério, Juninho e Rodrigo Andrade; Pimentinha, Dico [Cássio Gabriel] e Lohan.

ARBITRAGEM
Luiz Cláudio Sobral (CBF-PE) apita a partida. Ele será auxiliado por Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF-PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF-PE). José Ricardo Laranjeiras (CBF-AL) é o quarto árbitro e Charles Hebert Ferreira (CBF-AL) atuará como analista de campo.

NM com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário