Image Map

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Estilo Baptista: conversa individual, ajuste na marcação do CSA e equilíbrio

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Eduardo Baptista foi apresentado oficialmente para o torcedor e imprensa na última terça. O treinador já comandou um rápido treinamento à tarde e repetiu no coletivo o time que empatou com o CRB. A parte defensiva foi o foco de Eduardo, que parou diversas vezes para orientar seus jogadores.

Não dar espaço ao adversário com a bola foi o comando mais repetido pelo técnico. Quando o jogador da outra equipe estiver prestes a receber o passe, os azulinos têm que dar o bote. Assim, eram as instruções de Eduardo Baptista.

De início, a preocupação do treinador foi com a confiança de seus atletas. Uma eliminação precoce na Copa do Brasil e atuações nada convincentes costumam desestabilizar o psicológico dos jogadores.

- A pergunta foi a mesma hoje para os jogadores. Onde você se sente melhor? O momento do CSA é do ganho de confiança. A gente vai buscar os resultados para que a confiança venha.

Eduardo Baptista passou seis meses no Vila Nova-GO, em 2019, mas o resultado do trabalho não foi satisfatório. Chega ao CSA com a missão de mudar o cenário. Sobre o estilo de jogo do técnico, ele mesmo explica.

- Busco equilibrar. É importante ter a bola, mas sempre com objetivo vertical, sempre com o objetivo de fazer o gol. Não gosto daquela posse que a gente fica rodando, rodando, e não vai para lugar nenhum.

NM com Lucas Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário